Quando Jonathan Anderson, diretor-criativo da Loewe, revelou esta terça-feira as três primeiras imagens da nova campanha, o Instagram levantou-se para aplaudir de pé. Nelas, Maggie Smith, de 88 anos, posa para o conceituado fotógrafo Juergen Teller, vestindo a pré-coleção de primavera/verão 2024.
Com mais de 200 mil likes acumulados em apenas um dia — um resultado consideravelmente superior à média na conta de Anderson — e uma onda de aprovação que chegou tanto de leigos como de entendidos, é seguro dizer que a aposta da casa de luxo espanhola foi acertada.
A atriz parece ter sido pouco maquilhada para a produção, com o cabelo arranjado de forma discreta. O stylist Benjamin Bruno vestiu-a com um casaco de pelo castanho, uma camisa de seda azul-marinho, e um conjunto preto e branco composto por camisola de gola alta e uma saia de pregas branca. Nas três imagens reveladas, segura carteiras de pele da casa de luxo, incluindo o modelo bestseller Puzzle, em verde escuro.
Maggie Smith eternizou-se como a professora McGonagall de “Harry Potter” e como a adorada Violet Crawley de “Downton Abbey”. Avó de cinco netos, vencedora de dois Óscares, foi agraciada por Isabel II com o título de Dama da Ordem do Império Britânico em 1990, passando então a ser Dame Maggie Smith. Em 2014, recebeu a Ordem dos Companheiros de honra pelos serviços prestados ao teatro.
Esta não é a primeira vez que a Loewe contrata um ator britânico octogenário para agraciar as campanhas. Em 2022, um Anthony Hopkins de 84 anos posou com uma mão num bolso e a outra a fazer um “fixe” para a lente de Juergen Teller, vestido com algumas peças da campanha de pré-outono