O Benfica perdeu os primeiros pontos em casa esta época. Depois da derrota na jornada inaugural no Bessa, os encarnados somam agora cinco pontos perdidos no campeonato. No final do jogo diante do Casa Pia (1-1), os adeptos no Estádio da Luz assobiaram a equipa e alguns mostraram mesmo lenços brancos.

“Acho que os adeptos foram fantásticos enquanto nós estivemos por cima do jogo. Apoiaram-nos e creio que mostraram que estavam felizes com a performance. Mas depois, eles também querem ganhar ao Casa Pia. Quando sofremos o 1-1, claro que esperavam que ganhássemos o jogo, fosse como fosse. Não fomos capazes de fazer o segundo golo e eles ficaram tão frustrados quanto nós. Querem ser campeões como nós, mas se não ganharmos estes jogos, mesmo controlando e dominando… Consigo entender e, para ser honesto, a nossa missão no Benfica é lidar com esta pressão”, assumiu o treinador alemão, Roger Schmidt.

Os adeptos encarnados têm criticado o nível de jogo do Benfica, que, nas competições nacionais, em termos de resultados, tem tido um melhor aproveitamento do que na Europa. O acumular do descontentamento, aliado ao investimento feito no plantel durante o verão e às sucessivas comparações com o desempenho na época passada, chegou ao limite na receção ao Casa Pia. Por isso, Schmidt disse-se “muito frustrado” por a equipa não ter apresentado “um bom desempenho”.

“Acho que começámos bem o jogo, jogámos bom futebol. Sabíamos que diante do Casa Pia não seria fácil criar oportunidades claras, porque eles são bons a defender à volta e dentro da área. Mesmo assim, acho que fomos capazes de colocá-los sob pressão e marcámos o primeiro golo. Tínhamos duas opções para ganhar o jogo: a primeira era marcar o segundo, terceiro e quarto golo e ganhar o jogo. Ou não cometer erros na defesa e ganhar 1-0. Eram essas opções. Infelizmente, não fomos capazes de colocar nenhuma em prática. Acho que criámos oportunidades, mas não tivemos eficácia para marcar mais. E na defesa cometemos dois grandes erros – num deles o Trubin conseguiu impedir o golo de penálti. Mas no segundo foi golo. A equipa tentou tudo até final para marcar o segundo golo. Temos de aceitar que hoje só conseguimos um empate e é muito frustrante”, analisou o alemão.

Fredrik Aursnes, que neste jogo atuou como lateral direito, também se mostrou triste com o resultado obtido. “O resultado é uma desilusão. Queríamos ganhar este jogo. Estivemos a ganhar e devíamos ter matado o jogo e não deixá-los reentrar na partida. É uma desilusão. Chegamos ao intervalo a ganhar e devíamos ter chegado ao segundo e terceiro golos. Eles acabaram por marcar. É uma desilusão”, lamentou o norueguês.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR