O tenista espanhol Rafael Nadal vai regressar à competição no torneio de Brisbane, Austrália, no início de janeiro de 2024, após quase um ano de ausência, devido a problemas físicos, anunciou esta sexta-feira o antigo número um mundial.

Nadal, de 37 anos, não joga desde que foi eliminado na segunda ronda do Open da Austrália, em meados de janeiro, regressando agora à competição num dos torneios de preparação para o primeiro Grand Slam da temporada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Estou mentalmente destroçado”: Nadal lesiona-se, recusa desistir mas cai na segunda ronda do Open da Austrália sete anos depois

“Olá a todos, depois de um ano fora da competição, chegou o momento de regressar. Será em Brisbane e será na primeira semana de janeiro. Vemo-nos lá”, disse, numa mensagem publicada nas redes sociais.

Em 02 junho, a poucos dias de completar 37 anos, Nadal foi operado em Barcelona à perna esquerda, para debelar a lesão que o afetava desde o Open da Austrália.

Essa lesão obrigou-o a falhar os três últimos torneios do Grand Slam da temporada, entre os quais Roland Garros, em Paris, onde venceu 14 dos seus 22 títulos em ‘majors’. Em setembro, já tinha admitido a possibilidade de regressar à competição, caso sentisse ter recuperado a condição física necessária.