As autoridades detiveram, em Faro, um homem suspeito de tráfico de droga na posse de cerca de 70 quilos de haxixe, após ter-se envolvido num incidente com disparos de arma de fogo, anunciou, esta quarta-feira, a Polícia Judiciária (PJ).

O detido, de 53 anos, foi abordado, esta quarta-feira de madrugada, quando seguia num carro comercial, e há suspeitas de que esteja envolvido com grupos criminosos que operam o tráfico de estupefacientes entre Portugal e Espanha, revelou a diretoria do sul da PJ em comunicado.

A mesma fonte adiantou ter recebido uma comunicação a dar conta de um incidente registado “momentos antes”, a informar sobre uma “tentativa de abordagem da viatura do suspeito por outras duas viaturas não identificadas, cujos ocupantes efetuaram disparos de arma de fogo, com vista à sua imobilização”.

Durante o incidente, poderá ter sido “subtraída elevada quantidade de haxixe, que era transportada no carro comercial”, supôs a PJ.

“O condutor, agredido com violência pelos outros intervenientes ainda não identificados, recebeu tratamento hospitalar, foi detido fora de flagrante delito, após ter tido alta médica”, acrescentou a PJ.

A PJ suspeita de que este caso está relacionado com a “atividade de tráfico de estupefacientes desenvolvida por grupos criminosos a operar entre Portugal e Espanha”.

A Judiciária indicou que o detido vai ser presente a tribunal para ser submetido ao primeiro interrogatório judicial e conhecer as eventuais medidas de coação aplicadas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR