Uma embarcação de alta velocidade, tripulada por dois homens de nacionalidade marroquina e suspeita de ser utilizada no tráfico de droga, foi apreendida a sul de Portugal, divulgaram esta quarta-feira a Autoridade Marítima Nacional e Marinha Portuguesa.
Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional e a Marinha sublinharam que a deteção, interceção e apreensão ocorreu a cerca de 83 quilómetros a sul de Portugal e que esta embarcação tinha a bordo vários bidons de combustível.
“A embarcação de alta velocidade, tripulada por dois homens, de nacionalidade marroquina, com idades entre os 30 e 50 anos, foi identificada e posteriormente perseguida por duas embarcações de alta velocidade, uma tripulada por agentes da Polícia Marítima e outra por Fuzileiros, tendo ainda sido empenhados dois navios da Marinha e veículos aéreos não tripulados”, detalharam estas forças.
Os suspeitos foram também identificados.
Desde o início do ano, a Autoridade Marítima Nacional, através da Polícia Marítima, e a Marinha, detiveram 87 pessoas e apreenderam 35 embarcações de alta velocidade, com cerca de 33 toneladas de produto estupefaciente, em ações de combate ao narcotráfico, adiantaram ainda.
Embarcação de alta velocidade suspeita de narcotráfico apreendida a sul de Portugal