Por estes dias, as emissões de rádio um pouco por todo o mundo podem ser inundadas pelo clássico All I Want for Christmas is You, de Mariah Carey, mas a verdade é que a canção de amor está muito longe de descrever a quadra natalícia da sua autora. Esta terça-feira, foi anunciada a separação entre Carey e o seu companheiro de quase uma década, Bryan Tanaka, confirmando rumores que corriam há várias semanas.
Foi o próprio ator e coreógrafo que partilhou a notícia, precisamente um dia depois do Natal. Na sua página de Instagram, Tanaka confirmou os rumores de separação ao fim de sete anos de relacionamento. “A nossa decisão de seguirmos caminhos diferentes foi mútua, e à medida que embarcamos nestas jornadas diferentes, fazêmo-lo com um profundo respeito e sentimento de gratidão pelo tempo valioso que partilhámos”, pode ler-se.
Carey e Tanaka conheceram-se quando este era um dos bailarinos da digressão The Adventures of Mimi, de 2006. Anos mais tarde, os dois viriam a começar um relacionamento, que foi confirmado pela diva pop em 2017.
Durante este período, passou a ser diretor criativo de Carey, trabalhando lado a lado com a companheira. A especulação sobre o estado da relação começou este novembro, quando fãs da cantora registaram que Tanaka não viajou com a cantora durante a série de concertos Merry Christmas One and All!, que a artista deu no último mês.
Mariah Carey não comentou publicamente o fim da relação e o ex-casal não divulgou a razão da separação. O anúncio marca o fim do terceiro relacionamento público da cantora, depois dos casamentos com o empresário discográfico Tommy Mottola (1993 a 1998) e com o apresentador televisivo Nick Cannon (2008 a 2014, com quem teve dois filhos).