894kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Lancia Ypsilon só é revelado em Fevereiro, mas já o pode ver aqui

Este artigo tem mais de 6 meses

A Lancia está a preparar a apresentação mundial, em Fevereiro, do novo Ypsilon, utilitário que vai ser oferecido em versões híbrida e 100% eléctrica. Mas as primeiras fotos escaparam para a Internet.

10 fotos

A Lancia, do Grupo Stellantis, anunciou que o novo Ypsilon tem apresentação agendada para Fevereiro, altura em que o modelo surpreenderia ao revelar uma estética mais sofisticada e ousada, além de dimensões mais generosas. Sucede que, durante as sessões oficiais de fotografia e filmagem, que tiveram lugar em Itália, algum dos presentes no evento resolveu tirar umas fotos, que Masera publicou no Facebook e que pode ver aqui.

3 fotos

As imagens divulgadas à revelia da Lancia revelam um novo Ypsilon melhor do que as expectativas mais optimistas. A actual geração (que data de 2011) é estreita (1,67 m) e limitada por um comprimento de 3,84 m e uma distância entre eixos de 2,39 m, o que o colocava no segmento dos citadinos, mas o Ypsilon que vai ser apresentado em breve e que assenta sobre a mesma plataforma que serve o Peugeot 208 e o Opel Corsa será facilmente mais largo (1,75 m), além de mais comprido (4,05 m) e de mais generoso entre eixos (2,54 m), o que deixa antever mais espaço no habitáculo e na mala.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Novo Lancia Ypsilon é arrojado. Chega em Fevereiro

Porém, a Lancia não se satisfez apenas em produzir um Ypsilon maior, dotando-o igualmente com linhas mais sofisticadas. Isto porque a geração anterior era comercializada somente em Itália e por preços acessíveis, mas a nova geração tem de elevar a fasquia, para estar em sintonia com o estatuto de marca de luxo que a Stellantis atribuiu à renovada Lancia, em companhia da Alfa Romeo e da DS. A frente ganha uma assinatura luminosa distinta e repleta de personalidade, enquanto na traseira surgem farolins que fazem lembrar o mítico Lancia Stratos, semelhanças reforçadas pela forma da zona posterior do modelo, respeitando a filosofia do protótipo Pu+Ra HPE.

O facto de ter como base uma plataforma multi-energia da Stellantis permite ao novo Ypsilon oferecer motores a combustão em alternativa a uma versão 100% eléctrica. A recorrer a combustíveis fósseis não vão estar motores a gasóleo, nem unidades estritamente a gasolina, uma vez que a oferta recai em motores híbridos a gasolina. Para obter mais informações sobre as mecânicas e sobre o modelo que vai marcar o renascimento da Lancia, vamos ter de esperar até à apresentação oficial, em Fevereiro.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.