A Polícia Judiciária (PJ) deteve três homens suspeitos de assaltarem, em outubro de 2013, um supermercado, no concelho da Póvoa de Varzim, distrito do Porto, com recurso a arma de fogo, anunciou, esta quinta-feira, esta força de investigação criminal.

Em comunicado, a PJ conta que os suspeitos, com idades entre os 18 os 47 anos, um dos quais de nacionalidade estrangeira, foram detidos em Vila do Conde, distrito do Porto, e em São João da Madeira, distrito de Aveiro.

“Os factos remontam a 12 de outubro de 2023, entre as 12h40 e as 13h00, quando os suspeitos se introduziram num supermercado, na zona da Póvoa de Varzim, e mediante ameaça com uma pistola e uma faca, subtraíram uma quantia em numerário que se encontrava numa das caixas do estabelecimento. Posteriormente ainda tentaram abrir o cofre-forte, sem, contudo, o conseguirem”, explica a PJ.

Esta força de investigação criminal refere que, na quarta-feira, na zona da Póvoa de Varzim, aquando da abordagem de um dos suspeitos para a sua detenção, este tentou fugir, “conduzindo a viatura em que se deslocava deliberadamente contra os inspetores desta Polícia, vindo só a ser detido, após perseguição, na zona do Mindelo, em Vila do Conde”, lê-se no comunicado.

Os detidos, todos sem qualquer atividade profissional, referenciados e com antecedentes criminais por crimes contra a propriedade, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

Os homens estão “fortemente indiciados” pela prática dos crimes de roubo agravado, furto, detenção de arma proibida e crime cometido com arma e resistência e coação sobre funcionário.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR