Christian Brueckner, o alemão que é o principal suspeito no caso do desaparecimento da criança inglesa Madeleine McCann, em 2007 no Algarve, terá raptado e violado uma criança na Praia da Luz poucos dias antes do desaparecimento de Maddie, noticia o jornal britânico Daily Mail, citando documentos que constam do processo judicial que o envolve.

Brueckner, que se encontra a cumprir uma pena de sete anos de prisão pela violação de uma mulher americana de 72 anos, também na Praia da Luz, e que também enfrenta a acusação da violação de uma mulher alemã de 20 anos em Portugal em 2004, terá raptado uma criança de uma praia algarvia em abril de 2007, levando-a para uma casa arrendada onde a violou.

Segundo o Daily Mail, documentos que constam do processo judicial em torno de Brueckner dão conta de que o suspeito terá raptado uma rapariga de 14 anos que se encontrava numa praia. Depois, levou-a para a casa que tinha arrendado, amarrou-a a um poste, chicoteou-a e obrigou-a a realizar práticas sexuais, diz o mesmo jornal. Durante todo este tempo, terá filmado o ataque.

Mais de 16 anos depois do desaparecimento de Maddie, o caso continua por resolver. Nos últimos anos, o nome de Christian Brueckner — associado a vários outros crimes sexuais — surgiu como principal suspeito depois de as autoridades alemãs terem identificado a carrinha do homem nas proximidades do local onde os pais de Maddie passavam férias. Em 2022, Brueckner foi constituído arguido no caso.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR