Esta quinta-feira olhamos para a guerra na Ucrânia e para a possibilidade de Trump ser o próximo presidente dos Estados Unidos. Ninguém parece capaz de parar Trump no campo republicano, ainda esta semana a sua única adversária, Nikky Haley, saiu humilhada de uma primárias no Nevada, e as sondagens continuam a colocá-lo à frente de Joe Biden na corrida presidencial. Ao mesmo tempo, ninguém no campo de Trump esconde que o plano do ex-presidente será mesmo desinvestir da defesa da Europa ao mesmo tempo de vai enviando sinais preocupantes sobre a sua relação com Putin. Tudo isto numa altura em que os ucranianos se debatem com falta de munições e esperam nova ofensiva russa. Há muitas razões para preocupação pelo que queremos debater hoje no Contra-corrente até que ponto pode a Europa substituir os Estados Unidos no apoio à Ucrânia e ao mesmo tempo preparar a sua defesa para um Putin eventualmente ainda mais agressivo. Será que a Europa está preparada?
Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.
Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.