Tudo parecia encaminhado para novos meses de novela, com PSG e Real Madrid a terem declarações vazias e pouco conclusivas sobre o futuro de Kylian Mbappé, o próprio jogador a escolher o silêncio e Nasser Al-Khelaïfi e Florentino Pérez a tornarem-se protagonistas de um mercado de verão discutido nos bastidores. Desta vez, porém, Mbappé não quis prolongar a história –– e já terá comunicado ao PSG que quer sair a custo zero no final da temporada.
De acordo com o jornal L’Équipe, o internacional francês comunicou pessoalmente a decisão a Nasser Al-Khelaïfi na passada terça-feira, no centro de treinos do PSG, e até pediu que o presidente do clube não procurasse convencê-lo a ficar com um aumento salarial ou qualquer outra mais-valia adicional. Segundo a notícia, Mbappé não revelou o próximo destino e limitou-se a indicar que teria gostado de anunciar a decisão anteriormente, mas acabou por não conseguir encontrar tempo entre a sua agenda e a de Al-Khelaïfi.
???????????? More on Kylian Mbappé. The decision is 100% confirmed as Nasser Al Khelaifi has been informed today.
↪️ PSG and Mbappe will communicate together about Kylian’s exit in the upcoming months.
⚪️ Real Madrid keep working on Mbappé deal with total confidence to get it done. pic.twitter.com/5lsyazhDNx
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) February 15, 2024
Entretanto, também o jornalista italiano Fabrizio Romano avançou com a notícia de que Mbappé vai mesmo sair do PSG no fim da época, acrescentando que o Real Madrid está plenamente confiante na contratação do avançado a custo zero em junho. Embora não sejam o único pretendente do francês, naturalmente, os merengues são o futuro mais do que óbvio e previsível de Mbappé, que será o nome maior de uma nova era de galácticos que já conta com Jude Bellingham, Vinícius e Rodrygo.
De recordar que, no verão de 2021 e quando tudo parecia acertado para reforçar o Real Madrid, o avançado renovou por dois anos com o PSG e assinou um vínculo que incluía uma opção de extensão de 12 meses para a temporada 2024/25 — opção essa que só poderia ser ativada pelo próprio jogador e até 31 de julho do ano passado, algo que não aconteceu. Assim sendo, e como Mbappé está já dentro dos últimos seis meses de contrato com os franceses, o Real Madrid tem comunicado diretamente e abertamente com a equipa do avançado nas últimas semanas.
???? BREAKING: Kylian Mbappe has communicated decision to leave PSG this summer. Terms yet to be fully agreed. #PSG + 25yo will communicate when finalised in coming months. Will save club €200m per year & they will focus on youth / collective @TheAthleticFC https://t.co/eCsQoaKeXL
— David Ornstein (@David_Ornstein) February 15, 2024
Segundo o The Athletic, Mbappé tem conhecimento das condições que o Real Madrid pretende oferecer-lhe desde o início de janeiro, tendo agora decidido comunicar as próprias intenções a Nasser Al-Khelaïfi para disputar a segunda metade da temporada sem quaisquer dúvidas relativamente ao próprio futuro. O site norte-americano acrescenta ainda que o Al Hilal de Jorge Jesus ofereceu 300 milhões de euros pelo jogador no verão, com o PSG a autorizar as conversas entre os sauditas e o francês, mas Mbappé acabou por preferir permanecer em Paris e esperar por uma saída para outro clube europeu no fim da temporada.
Mbappé chegou ao PSG no verão de 2017 e vindo do Mónaco, tendo custado cerca de 180 milhões de euros, e marcou 243 golos em 290 jogos pelos parisienses ao longo dos últimos seis anos e meio — conquistando 13 troféus e chegando à final da Liga dos Campeões, perdida para o Bayern Munique em 2020. Na atual temporada leva 31 golos e sete assistências em 30 jogos em todas as competições.