A Guarda Nacional Republicana (GNR) terminou as buscas que decorreram durante a madrugada e parte da manhã nos concelhos de Mirandela e Vila Flor, distrito de Bragança, confirmou à Lusa fonte policial.
Na operação, denominada como “Terra Branca”, foram detidas 11 pessoas, três mulheres e oito homens, adiantou à Lusa fonte ligada à investigação. Dois são do concelho de Mirandela e os restantes de Vila Flor.
Os detidos são suspeitos dos crimes de tráfico de droga, recetação de material furtado e mediação de armas.
A mesma fonte adiantou que, segundo dados ainda preliminares, terão sido apreendidos pelo menos 100 gramas de cocaína e heroína, algumas quantidades de canábis e haxixe e cerca de 10 mil euros em dinheiro.
Foi ainda apreendido diverso material ligado ao crime de recetação e pelo menos três armas de fogo.
As autoridades levaram a cabo, entre as 3h00 e as 10h00 de hoje, 22 buscas, 14 em habitações e oito em viaturas. Seguem agora as necessárias diligências policiais.
Os detidos deverão ser presentes a tribunal sexta-feira, em Vila Flor, para primeiro interrogatório judicial
Contactado esta manhã, o comandante do Destacamento Territorial de Mirandela, capitão Hugo Torrado, confirmou que estavam a decorrer “dezenas de buscas domiciliárias e não domiciliárias” nos dois concelhos do distrito de Bragança.
Em causa está uma rede organizada que se dedicava ao tráfico de estupefacientes, em especial cocaína e heroína.
O comandante remeteu mais informações para um comunicado a ser emitido mais tarde pelas autoridades.
*Notícia atualizada às 12h56.