O treinador Rúben Amorim lembrou este sábado que o Sporting só precisa de vencer os seus jogos para ser campeão da Primeira Liga de futebol e desvalorizou a importância do encontro FC Porto-Benfica, também no domingo.
“Nós queremos é ganhar o nosso jogo para depois irmos todos jantar, descansadinhos, e esperar o que tiver de acontecer. Nós não contamos, na nossa cabeça, com o jogo de Famalicão, mas a verdade é que só precisamos de ganhar os nossos jogos”, disse o técnico, em conferência de imprensa, em Alcochete.
Os leões recebem o Farense, no domingo, e se vencerem ultrapassam o Benfica, que entra em campo logo a seguir, no Estádio do Dragão, para defrontar o FC Porto.
As águias lideram a classificação com 58 pontos, mais dois do que o Sporting, que tem, no entanto, um jogo em atraso, frente ao Famalicão.
Por isso, Rúben Amorim lembrou também que a sua equipa ainda vai “jogar com as duas equipas que estão também na frente do Campeonato”, Benfica e FC Porto, pelo que só pensa em “ganhar o próximo jogo”.
“Estamos numa sequência muito difícil e só queremos assinar a nossa vitória. E isso é muito difícil. Depois, o que tiver de acontecer [no FC Porto-Benfica], vai acontecer. Já vimos há algumas jornadas a não poder perder pontos, esta é mais uma e o foco está apenas no nosso jogo”, concluiu o técnico.
Para a receção aos algarvios, Amorim continua sem poder contar com Gonçalo Inácio, para além de Adán, que também se lesionou, na sexta-feira, durante um treino.
Já Francisco Trincão, que falhou o encontro da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Benfica, que o Sporting venceu por 2-1, está recuperado.
“O Trincão disse que está bem. Apesar de ter aquela cara de menino, é muito forte a resistir à dor e vai ser convocado porque precisamos de todos e ele está num momento muito bom”, revelou o técnico.
Após o encontro de quinta-feira, Amorim revelou-se “stressado” por já ter conhecimento, nesse dia, de que alguns jogadores que venceram os encarnados não poderão jogar de início frente ao Farense, mas garantiu hoje que esse não é o caso do avançado Viktor Gyökeres, apesar de alguns sinais de cansaço evidenciados pelo sueco.
“O Viktor é um avançado que é o único na equipa que pode descansar um bocadinho extra numa recuperação defensiva. Portanto, vamos fazendo essa gestão, sabendo que o Paulinho está a voltar, que o Trincão está a voltar e que com esses jogadores conseguimos fazer essa gestão. Mas temos de vencer o jogo e [Gyökeres] é uma opção para jogar”, adiantou.
O Sporting recebe o Farense no domingo, em partida da 24.ª jornada da Primeira Liga portuguesa de futebol com início previsto para as 18h, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e arbitragem de Cláudio Pereira, da Associação de Futebol de Aveiro.
A equipa orientada por Rúben Amorim procura vencer os algarvios, que seguem em oitavo lugar, para subir provisoriamente ao primeiro lugar, uma vez que o Benfica só entra em campo, frente ao FC Porto, a partir das 20h30.