Vinte anos depois de lançar Força, o hino do campeonato europeu de futebol de 2004, a cantora Nelly Furtado está de volta aos palcos nacionais, com um concerto no festival North Festival, no Porto, a 26 de maio.
A informação é avançada na edição desta quarta-feira do Jornal de Notícias. A cantora luso-canadiana é a artista que vai encerrar o festival de música, que este ano acontece no Parque de Serralves, no Porto, de 24 a 26 de maio, e que tem artistas como Keane como cabeça de cartaz. Os bilhetes para o festival já estão à venda, com o passe a custar 120 euros e os bilhetes diários 55 euros.
É esperado que Nelly Furtado mostre o disco novo no qual tem andado a trabalhar. Em julho, a artista revelou, numa entrevista à edição norte-americana da revista Vogue, que estava a preparar um álbum, sete anos depois de The Ride, que editou em 2017, depois um silêncio prolongado, mas que nunca igualou o sucesso de Loose, lançado em 2006.
Entretanto, a cantora reuniu-se com o produtor musical Timbaland e o cantor Justin Timberlake para o single Keep Going Up. Os três já tinham colaborado há mais de 15 anos, em Give it to me.