894kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Novo Dacia Duster está a caminho. Todos os preços

Este artigo tem mais de 6 meses

A nova geração do “best-seller” da Dacia já pode ser encomendada em Portugal, estando a chegada das primeiras unidades aos concessionários agendada para esta Primavera. Preços arrancam nos 19.150€.

13 fotos

aqui lhe demos conta das principais novidades trazidas pela 3.ª geração do Dacia Duster, modelo que começou por permitir à marca romena conquistar espaço junto dos clientes interessados numa boa relação qualidade/preço, mas que, à medida que se foi renovando, foi crescendo na qualidade percebida e reforçando a tecnologia a bordo. Isto sem deixar de continuar a ser acessível. Agora que abriram as encomendas para o mercado português, confirma-se que esse argumento se mantém, com a marca a cumprir o prometido: uma versão de entrada abaixo dos 20.000€.

Os preços do novo Duster arrancam nos 19.150€ exigidos pela versão Essential ECO-G 100 Bi-Fuel, chegando no limite aos 29.000€, valor associado às versões com o nível de equipamento mais completo, denominadas Journey (mais virada para o conforto) e Extreme (mais radical), quando equipadas com uma motorização híbrida de 140 cv, precisamente a mesma que está disponível no Jogger desde o ano passado. O Duster Hybrid 140 é uma das principais novidades, em termos de motorizações, algo que só foi possível graças à adopção da plataforma CMF-B da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi — a mesma que serve os Jogger, Logan e Sandero. De acordo com a marca, este conjunto motopropulsor que combina um 1.6 a gasolina de 94 cv, dois motores eléctricos e uma bateria de 1,2 kWh oferece uma economia de combustível de 20%, comparando com uma mecânica equivalente não electrificada, podendo chegar aos 40% em ciclo exclusivamente urbano, onde o Duster com esta motorização promete circular grande parte do tempo em modo eléctrico.

Melhor que nunca, sempre barato. Eis o novo Duster

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Mas a Dacia tem no bi-fuel um dos argumentos mais apreciados pelos clientes, sobretudo os particulares, pelo que a nova geração do Duster não desperdiça este trunfo, propondo o Eco-G 100, a única motorização a estar disponível com o nível de equipamento mais básico e, por isso, designado Essential. Com os depósitos atestados, o de GPL e o de gasolina, o Duster com esta mecânica pode percorrer até 1300 km entre reabastecimentos, poupando no processo em emissões de CO2 (menos 10%). De caminho, a poupança também se sente na carteira, daí que esta opção tradicionalmente tenha um peso acima dos 30% no mix de vendas.

As primeiras unidades do Duster devem começar a chegar a Portugal durante o mês de Abril, pouco depois da apresentação dinâmica do veículo, que ocorrerá em meados do próximo mês. De notar que, no lançamento, o TCe 130 — um 1.2 turbo ligeiramente electrificado (mild hybrid de 48V) e a funcionar sob o ciclo Miller para optimizar a eficiência — não vai estar disponível no nível de equipamento intermédio, o Expression. Significa isto que, numa fase inicial, Duster 4×4 começa por ser proposto apenas no nível de equipamento Extreme, que é 1800€ mais caro que o TCe 130 Expression.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.