O corpo de um homem “já em bastante estado de decomposição” foi encontrado este sábado na praia de Canide Sul, em Vila Nova de Gaia, indicaram à Lusa várias fontes da Proteção Civil.

Numa publicação na rede social X, a Autoridade Marítima Nacional indica que “ao que tudo indica” este corpo poderá ser “o do jovem de 16 anos que se encontrava desaparecido desde o dia 12 de abril”.

O Jornal de Notícias noticiou que Yassine Toukhsi, de nacionalidade marroquina e estudante na Escola Secundária Inês de Castro, em Gaia, desapareceu na praia de Canide Norte, a 12 de abril.

À Lusa, o Comando Sub-regional da Área Metropolitana do Porto indicou que o corpo foi encontrado no areal, junto ao paredão.

Já fonte dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões acrescentou que o alerta foi dado por um surfista.

“Trata-se de um homem e o corpo estava já em bastante estado de decomposição”, disse a fonte.

A ocorrência foi registada às 09:13.

Não foi possível especificar, junto das fontes de Proteção Civil, a idade da vítima que foi transportada ao Instituto de Medicina Legal do Porto.

No local esteve a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Nova de Gaia, meios dos bombeiros de Coimbrões e da Polícia Marítima e da Capitania do Douro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR