O Manchester United, com Bruno Fernandes de regresso, manteve esta quarta-feira a esperança de ter futebol europeu na próxima temporada, assim como o Chelsea, ambos com triunfos em jogos em atraso da 34.ª jornada da Liga inglesa.

Em Old Trafford, o Manchester United bateu o Newcastle, adversário direto nessa disputa pela Europa, por 3-2, enquanto o Chelsea confirmou o bom fim de temporada com uma vitória em Brighton, por 2-1.

Além da esperada emoção da luta pelo título entre Manchester City e Arsenal, a última jornada da Premier League, agendada para domingo, com todos os jogos às 16h00, terá ainda Tottenham, Chelsea, Newcastle e Manchester United a decidirem os respetivos futuros europeus.

Os spurs, quintos classificados com 63 pontos, tentam confirmar o acesso direto à Liga Europa, perante os blues, sextos com 60, com magpies e red devils, sétimos e oitavos, respetivamente, ambos com 57, a tentarem ainda chegar a essa prova, embora o Manchester United tenha missão quase impossível devido a ter uma diferença negativa de três golos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Por isso mesmo, a única possibilidade ainda viável para a equipa de Bruno Fernandes e Diogo Dalot, ambos titulares esta quarta-feira frente ao Newcastle, parece ser um triunfo na final da Taça de Inglaterra, frente ao rival City, em 25 de maio, que lhes daria acesso direto à fase de grupos da Liga Europa. No entanto, em caso de derrota na decisão da Taça, os red devils ainda poderão chegar à Liga Conferência Europa, isto se terminarem a Premier League em sétimo lugar.

Mainoo, aos 31 minutos, Diallo, aos 57, e Hojlund, aos 84, fizeram o United regressar aos triunfos após três jogos sem vencer (duas derrotas e um empate), com Bruno Fernandes, de regresso após lesão, a fazer a assistência no terceiro golo.

Gordon, aos 49, e Hall, aos 90+2, ainda reduziram para o Newcastle, num embate entre dois emblemas que esta temporada marcaram presença na Liga dos Campeões e que não conseguiram repetir esse feito para 2024/25.

Já o Chelsea, que ficou afastado esta época das provas europeias, parece ter tudo para regressar aos palcos europeus, mesmo numa temporada bem irregular e difícil, após registar a quarta vitoria seguida na Premier League, com Palmer, aos 34 minutos, e Nkunku, aos 64, a marcarem para os londrinos.

Já com James expulso no Chelsea (88 minutos), o veterano Welbeck reduziu aos 90+7 para o Brighton, que segue no 10.º lugar.