A Meo tem como meta duplicar o número de clientes de energia até final do ano, sendo que atualmente conta com 50 mil, disse esta segunda-feira à Lusa fonte oficial da empresa detida pela Altice Portugal.
A Meo lançou em 22 de maio o “primeiro serviço mundial sustentável de telecomunicações e energia “, em que junta energia 100% ‘verde’ ao negócio central das telecomunicações.
Questionada pela Lusa sobre que metas tem para o primeiro ano do lançamento desta oferta, fonte oficial da Meo disse: “A nossa meta é duplicar o nosso número de clientes na energia até ao final de 2024”.
Atualmente, a Meo conta com 50 mil clientes de energia.
“Independentemente dos serviços que os clientes procurarem, o ‘universo’ Meo quer ser o principal ‘provider’ [fornecedor] de serviços que ligam as pessoas à vida e ao futuro”, acrescentou a mesma fonte.
Sobre o objetivo da oferta telecom+eletricidade, fonte oficial da Meo explicou que visa “aproveitar as sinergias que existem entre os dois setores para lançar uma oferta que é diferenciadora e traz benefícios para o consumidor”.
A nova oferta “é transversal a todos os pacotes Meo, que passam a poder ser complementados com energia, se assim o cliente pretender, com benefícios cruzados nas componentes de telecom e de energia”, explicou.
Questionada sobre porquê o lançamento agora, fonte oficial da Meo sublinhou que a empresa, na sua área ‘core’ (principal), as telecomunicações, “já atingiu a liderança em todos os segmentos”.
Numa posição “de liderança temos também a responsabilidade de pensar fora da caixa, de encontrar soluções novas que vão ao encontro das necessidades presentes e futuras dos nossos clientes. Isso vai além de simplesmente fornecer serviços de telecomunicações”.