533kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 32.99/mês aqui.

MEO

Telecomunicações

Anacom simplifica acesso a condutas e postes MEO

Projeto de decisão promove uma mais rápida instalação de redes de alta velocidade pelos outros operadores e estabelece limite máximo do valor a pagar pelas duas partes.
Telecomunicações

Regulador multa MEO em 829.000 euros

Anacom concluiu que a empresa não transmitiu "informações prévias sobre remoção de postos públicos", alguns dos quais se situavam em freguesias do interior do país, longe dos centros urbanos.
MEO

Anacom "não impõe revisão dos preços da TDT" à Meo

A Anacom divulgou que não vai impor à Meo a revisão dos preços da TDT. "Concluiu-se não haver indícios de que os preços praticados incumpram os princípios de transparência".
Telecomunicações

Tribunal confirma coima de 84 milhões à Meo

A Autoridade da Concorrência tinha condenado a Meo ao pagamento de uma coima de 84 milhões de euros por alegado cartel com a Nowo. O Tribunal confirmou a sanção. A Meo vai recorrer.
Telecomunicações

MEO. Tribunal da Concorrência decide 2.ª feira

Empresa recorreu da condenação de que foi alvo "por combinar preços e repartir mercados com a NOWO" nos serviços de comunicações móveis e fixas.
MEO

Tribunal confirma condenação à MEO mas reduz coima

O regulador refere que as condutas adotadas pela MEO "foram lesivas do direito a um serviço essencial e gratuito", mas reduziu o montante da coima aplicada para 430 mil euros.
ANACOM

Anacom aplica coimas à Meo, NOS e Vodafone

As infrações verificadas estavam relacionadas com a suspensão dos serviços dos assinantes da Meo, NOS e Vodafone, sem lhes ter sido comunicado o respetivo pré-aviso.
Altice

Altice terá desistido de vender operação da Meo

A Altice terá desistido de vender a operação de Portugal, depois das propostas que chegaram terem ficado abaixo do valor que terá pretendido, avança a Reuters.
Telecomunicações

Luz verde a compra de ativos da MEO pela Cellnex

A operação, que prolonga a colaboração, consiste na compra de um conjunto de ativos a integrar uma NewCo e que correspondem à infraestrutura passiva para alojamento de equipamento da rede móvel.
MEO

Meo recebe licença do 5G

Das seis empresas que venceram o leilão de 5G, a Meo era a que faltava ter licença. Já garantiu agora essa autorização, podendo lançar o serviço quando entender.
Telecomunicações

Nowo mantém preço, Meo altera e restantes ponderam

Até agora, apenas a MEO confirmou que "procederá a uma atualização do preço base da mensalidade em tarifários/pacotes, com efeitos a 1 de janeiro de 2022".
Telecomunicações

Sindicalistas da MEO/Altice exigem aumentos

A moção foi aprovada por unanimidade num plenário de dirigentes e ativistas sindicais, que no final do encontro desfilou até à sede da empresa, em Picoas, em Lisboa, para ali entregar o documento.
Orçamento do Estado

Aumento da taxa às operadoras é "um disparate"

A Plataforma de Cinema diz que o aumento da taxa que as operadoras têm de pagar por subscritor para financiar a RTP "não faz sentido".
MEO

STPT contesta decisão do tribunal de Lisboa

O STPT interpôs quatro providências cautelares para defender a situação de quatro trabalhadores da Meo, abrangidos pelo despedimento coletivo do grupo Altice.
MEO

Ex-trabalhadores da MEO querem ser assistentes

O STPT afirmou que se pretende "constituir assistente nos processos de contraordenação pela violação do dever de ocupação efetiva dos trabalhadores", que "venham a ser instaurados contra a MEO".
ANACOM

5G. Altice está à espera que a Anacom lhe pague

A Altice Portugal aguarda o pagamento da migração da TDT por parte da Anacom há já um ano e nem sequer saber em que termos é que vai ser paga, garantindo que cumpriu todas as suas obrigações.
Telecomunicações

5G. Altice queixa-se à UE de regras do leilão

A Meo alertou a CE para o facto de o novo regulamento "favorecer indevidamente a entrada de novos operadores, falseando as condições de investimento e de concorrência", transmitindo o seu desacordo.
ANACOM

Reclamações nas comunicações caem no 2.º trimestre

As reclamações contra prestadores de serviços de comunicações diminuíram pela primeira "desde o início da pandemia de Covid-19". A NOS foi o prestador mais visado, detendo 35% das queixas.
MEO

Despedimento na Altice abrange 204 trabalhadores 

A empresa de telecomunicações Altice vai avançar com um despedimento coletivo que, para já, abrange 204 trabalhadores. Estão prometidos protestos caso o Governo permita concluir este processo.
Telecomunicações

5G. Propostas somam 345,4 milhões de euros

As propostas das operadoras no leilão 5G já soma os 345,4 milhões de euros. O leilão começou em janeiro, alterou-se as regras de forma a acelerá-lo, mas continua sem se vislumbrar o seu fim.
MEO

Meo condenada a pagar a empregado suspenso

Por mostrar uma postura crítica e censurável perante assuntos do foro interno da empresa, um empregado da Meo foi suspenso por 10 dias. O tribunal declarou-o inocente e a empresa teve que pagar 449€.
Protestos

Trabalhadores da Meo realizam protesto na Altice

O protesto dos Sindicatos e da Comissão de Trabalhadores serve "como forma de protesto pela decisão da Comex [Comissão Executiva] da Altice Portugal da tentativa de um despedimento coletivo".
ANACOM

Queixas enviadas à Anacom subiram 37% desde março

Entre 13 e 19 de dezembro de 2020 foi atingido o pico semanal de reclamações — 4.300. O valor semanal mais elevado das queixas às comunicações eletrónicas foi também o recorde dos últimos três anos.
Telecomunicações

Meo é o operador com menos queixas, revela Anacom

"Segundo o regulador, a Meo apresentou a menor taxa de reclamações em 2020, com 5 reclamações por mil clientes, e a NOS a maior, com 10, seguida da Vodafone, com 7 reclamações", diz a Altice Portugal.
Telecomunicações

Reclamações nos serviços de comunicações sobem 28%

Meo foi o prestador com mais reclamações globais, a NOS foi a que teve o maior número por mil clientes e a Vodafone registou o maior aumento segundo os dados divulgados pela ANACOM.
Concorrência

Meo vai contestar multa da Concorrência

Em causa está uma multa aplicada pela Autoridade da Concorrência à Meo, no valor de 84 milhões de euros, por combinar preços e repartir mercados com a operadora NOWO nos serviços de comunicações.
Altice

Altice contesta coima das reguladoras à MEO

A Altice Portugal criticou a postura "irresponsável" das entidades reguladoras no dia em que foi aplicada à MEO uma coima de 84 milhões de euros por cartel com a NOWO.
Concorrência

Multa de 84 milhões para MEO por cartel

Autoridade da Concorrência aplicou coima de 84 milhões de euros à MEO por combinação de preços com a operadora NOWO. É a maior multa a uma só empresa. A NOWO denunciou o cartel e livrou-se da multa.
ANACOM

Reclamações sobre comunicações sobem 30%

Segundo a Anacom, "todos os principais prestadores de serviços viram aumentar reclamações face ao ano anterior". A MEO foi o mais reclamado e a NOS o que mais aumentou.
MEO

MEO refuta acusações sobre cartel na publicidade

A Autoridade da Concorrência acusou a MEO, NOS, NOWO e Vodafone de terem celebrado um cartel para limitar a concorrência em publicidade no motor de busca Google. MEO refuta acusações.
Concorrência

MEO, NOS, NOWO e Vodafone acusadas de cartel

A Autoridade da Concorrência acusou a MEO, NOS, NOWO e Vodafone de terem celebrado um cartel para limitar a concorrência em publicidade no motor de busca Google, prejudicando os consumidores.
Rock In Rio

Anitta está de volta aos palcos portugueses 

Anitta volta a Portugal para atuar no Rock in Rio, em Lisboa, e no MEO Marés Vivas, no Porto. O "Terramoto", em coautoria com Kevinho, foi o vídeo de música mais visto no Youtube português em 2019.
Altice

Meo vende 49,99% da rede de fibra à Morgan Stanley

Negócio deverá estar fechado em 2020 e poderá permitir à Meo um encaixe de mais de 2 mil milhões de euros. Empresa que detém rede de fibra ótica em Portugal foi avaliada em 4,63 mil milhões de euros.
Televisão

Meo é primeira operadora portuguesa na Apple TV

A Meo é a primeira operadora portuguesa na Apple TV numa era em que "ver televisão hoje é consumir conteúdo". Este foi um projeto que envolveu 50 pessoas e mais de 20 mil horas de trabalho.
Estado

Tribunal de Contas chumba contratos com a MEO

A prorrogação pelo período de um ano o prazo de vigência inicial do contrato da Meo (Altice Portugal) com o Estado para a prestação do serviço universal de postos públicos foi chumbada.
NOS5G

NOS obrigada a retirar campanha sobre 5G

A Meo avançou com uma queixa de publicidade enganosa contra a NOS sobre uma campanha publicitária relativa ao 5G. A Associação da Auto Regulação Publicitária deu razão à queixa.
SIC

Altice e SIC renovam por mais três anos

O novo acordo estabelece a distribuição dos canais da estação de Paço de Arcos na plataforma da Meo por mais três anos.
Empresas

Comunicações. 104 mil reclamações em 2018

Subida das reclamações no setor das comunicações foi motivada pelo aumento das queixas em 43% no setor postal. Do total, 81 mil correspondiam às comunicações eletrónicas e 23 mil ao setor postal.
Preços

Operadoras querem aumentar preços em janeiro

Desde de 2017 que as operadoras não anunciavam um aumento de preços, como se verifica habitualmente no começo de cada ano, tendo com referência a taxa de inflação.
Neutralidade da Rede

Neutralidade da rede. Operadoras acusam Anacom

Operadoras acabaram com os tarifários zero-rating por violarem a internet neutra. Solução? Barrar acesso total nos pacotes e dizer que a Anacom é que decidiu. Reguladora afirma que deu outras opções.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.