784kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

MEO

Guerra na Ucrânia

Propaganda russa no Baby TV está sob investigação

Ciberataque a operadora de satélite levou canal infantil Baby TV a mostrar imagens de propaganda russa. MEO e NOS dizem que não são "responsáveis pelos conteúdos", mas contactaram fornecedor do canal.
Telecomunicações

Coimas aplicadas pela ANACOM recuam 57%

Das 240 coimas aplicadas, destaca-se uma no valor de 2,46 milhões à Meu, de 708.000 euros à Worten e 678.000 euros à Nos Açores.
A História do Dia

Os preços das telecomunicações vão baixar?

Uma nova operadora vai entrar no mercado português. Os preços das atuais empresas devem subir em fevereiro, mas a concorrência pode obrigar a mudanças. Cátia Rocha, jornalista, é a nossa convidada.
Telecomunicações

O mercado das telecom já mexe à espera da Digi?

Os três maiores operadores optam pelo silêncio quando o tema é a chegada da Digi a Portugal. Mas já se veem movimentações. Os contactos com clientes estão a ser reforçados e há novas ofertas.
Telecomunicações

Operadoras aumentam em 4,3% em fevereiro 

Meo, NOS e Vodafone aumentam os preços das mensalidades já em fevereiro, em linha com a taxa de inflação. Nas mensalidades de serviços pós pagos (Móvel), a atualização aconteceu a 1 de janeiro.
ANACOM

Anacom dá 6 meses à Altice para abrir fibra ótica

Dona da Meo tem seis meses para definir as ofertas grossistas de acesso à rede de fibra ótica e disponibilizá-las aos potenciais beneficiários e à Anacom. Além disso, tem um mês para se pronunciar.
Telecomunicações

Cadete de Matos: operadoras vão reduzir preços

Presidente da Anacom lembra que preços das telecomunicações em Portugal "são dos mais altos da UE e acredita que as operadoras vão ter de reduzir preços em 2024 com a entrada de novo concorrente.
Telecomunicações

Falhas nos serviços da Nos, Meo e Vodafone

De acordo com o site DownDetector, verificam-se constrangimentos nos serviços das três operadoras de telecomunicações. Fontes da Meo e da Vodafone confirmam os constrangimentos.
Telecomunicações

Telecomunicações vão subir em 2024, com a inflação

Meo, Vodafone e NOS anunciaram que vão subir os preços a partir do início do próximo ano, para refletir uma inflação que deverá terminar o ano em 4,6%
Festivais de Música

MEO Kalorama: primeiras confirmações para 2024

LCD Soundsystem, Massive Attack, Sam Smith, Jungle e The Smile estão entre as primeiras confirmações para a 3.ª edição do festival MEO Kalorama. Passes de três dias à venda a partir de sexta-feira.
Empresas

BE: TAP e MEO são "miséria do capitalismo"

Mariana Mortágua adjetivou a história da PT e da Meo como "uma história de gangsters" e apelou a uma “intervenção pública”.
Empresas

Meo impugna decisão judicial da Anacom

Autoridade aplicou multa de 117.500 euros à Meo por incumprimento em cinco situações. Operadora rejeita qualquer violação das normas e anuncia que já apresentou impugnação da decisão da Anacom.
Multas

Anacom aplica coima de 117.500 euros à Meo

A Autoridade Nacional de Comunicações aplicou uma coima de 117.500 euros à Meo por violar "regras aplicáveis à cessação dos contratos". Existem cinco contraordenações, das quais quatro são iguais.
JMJ 2023

Meo processa 180 terabytes de tráfego de dados

"O volume de tráfego registado na rede móvel durante a JMJ corresponde a três vezes o valor do volume do período homólogo no mês de julho", diz a MEo. Crescimento foi de 108%.
JMJ 2023

Operadores reforçam cobertura nas Jornadas

Está prevista a disponibilização de milhares de pontos de acesso de rede fixa e rede wifi para suporte das operações da organização da Jornadas Mundiais da Juventude.
Ministério Público

MP pede redução de coima aplicada à Meo

Para Paulo Vieira é "incompreensível, enquanto Ministério Público, que representa a comunidade", que uma entidade reguladora tenha sancionado factos praticados em 2016, seis anos após terem ocorrido.
ANACOM

Coima MEO: Tribunal Arbitral não foi constítuido

A MEO defende que os cinco postos públicos em falta, que deram origem a uma das infrações imputadas pela ANACOM, tinham sido retirados provisoriamente a pedido das juntas de freguesia.
Streaming

SkyShowtime: "Há muito espaço para o streaming"

A SkyShowtime acredita que ainda há “espaço” no mercado de streaming na Europa. Para já, a plataforma, que anunciou uma parceria com a Meo, não equaciona aumentar o preço da mensalidade (4,99€).
ANACOM

Preços da TDT da MEO cumprem a lei 

A Anacom "não irá impor à MEO a revisão dos preços até à próxima avaliação anual, por não haver indícios de incumprimento dos princípios e requisitos estabelecidos na lei".
Justiça

Recurso da MEO a coima começa a ser julgado quarta

ANACOM acusa a MEO de não ter disponibilizado postos públicos, incumprindo a obrigação de instalar e manter as cabines nos locais de interesse social determinados pelo regulador em fevereiro de 2012.
Noticiário

14h. Gomes Cravinho afasta escalar de conflito

O ministro dos Negócios Estrangeiros saúda a adesão da Finlândia e espera que a Suécia possa também juntar-se à aliança. Ainda neste jornal, Meo discorda da multa de 2,5 ME aplicada pela Anacom.
ANACOM

Anacom multa MEO em 2,5 milhões de euros

A MEO violou regras da cessação de contratos e terá de pagar uma coima de 2,5 milhões de euros, segundo a Anacom. A autoridade revela ainda a "não aceitação de pedidos de denúncia contratual" em loja.
Telecomunicações

Anacom simplifica acesso a condutas e postes MEO

Projeto de decisão promove uma mais rápida instalação de redes de alta velocidade pelos outros operadores e estabelece limite máximo do valor a pagar pelas duas partes.
Telecomunicações

Regulador multa MEO em 829.000 euros

Anacom concluiu que a empresa não transmitiu "informações prévias sobre remoção de postos públicos", alguns dos quais se situavam em freguesias do interior do país, longe dos centros urbanos.
MEO

Anacom "não impõe revisão dos preços da TDT" à Meo

A Anacom divulgou que não vai impor à Meo a revisão dos preços da TDT. "Concluiu-se não haver indícios de que os preços praticados incumpram os princípios de transparência".
Telecomunicações

Tribunal confirma coima de 84 milhões à Meo

A Autoridade da Concorrência tinha condenado a Meo ao pagamento de uma coima de 84 milhões de euros por alegado cartel com a Nowo. O Tribunal confirmou a sanção. A Meo vai recorrer.
Telecomunicações

MEO. Tribunal da Concorrência decide 2.ª feira

Empresa recorreu da condenação de que foi alvo "por combinar preços e repartir mercados com a NOWO" nos serviços de comunicações móveis e fixas.
MEO

Tribunal confirma condenação à MEO mas reduz coima

O regulador refere que as condutas adotadas pela MEO "foram lesivas do direito a um serviço essencial e gratuito", mas reduziu o montante da coima aplicada para 430 mil euros.
ANACOM

Anacom aplica coimas à Meo, NOS e Vodafone

As infrações verificadas estavam relacionadas com a suspensão dos serviços dos assinantes da Meo, NOS e Vodafone, sem lhes ter sido comunicado o respetivo pré-aviso.
Altice

Altice terá desistido de vender operação da Meo

A Altice terá desistido de vender a operação de Portugal, depois das propostas que chegaram terem ficado abaixo do valor que terá pretendido, avança a Reuters.
Telecomunicações

Luz verde a compra de ativos da MEO pela Cellnex

A operação, que prolonga a colaboração, consiste na compra de um conjunto de ativos a integrar uma NewCo e que correspondem à infraestrutura passiva para alojamento de equipamento da rede móvel.
MEO

Meo recebe licença do 5G

Das seis empresas que venceram o leilão de 5G, a Meo era a que faltava ter licença. Já garantiu agora essa autorização, podendo lançar o serviço quando entender.
Telecomunicações

Nowo mantém preço, Meo altera e restantes ponderam

Até agora, apenas a MEO confirmou que "procederá a uma atualização do preço base da mensalidade em tarifários/pacotes, com efeitos a 1 de janeiro de 2022".
Telecomunicações

Sindicalistas da MEO/Altice exigem aumentos

A moção foi aprovada por unanimidade num plenário de dirigentes e ativistas sindicais, que no final do encontro desfilou até à sede da empresa, em Picoas, em Lisboa, para ali entregar o documento.
Orçamento do Estado

Aumento da taxa às operadoras é "um disparate"

A Plataforma de Cinema diz que o aumento da taxa que as operadoras têm de pagar por subscritor para financiar a RTP "não faz sentido".
MEO

STPT contesta decisão do tribunal de Lisboa

O STPT interpôs quatro providências cautelares para defender a situação de quatro trabalhadores da Meo, abrangidos pelo despedimento coletivo do grupo Altice.
MEO

Ex-trabalhadores da MEO querem ser assistentes

O STPT afirmou que se pretende "constituir assistente nos processos de contraordenação pela violação do dever de ocupação efetiva dos trabalhadores", que "venham a ser instaurados contra a MEO".
ANACOM

5G. Altice está à espera que a Anacom lhe pague

A Altice Portugal aguarda o pagamento da migração da TDT por parte da Anacom há já um ano e nem sequer saber em que termos é que vai ser paga, garantindo que cumpriu todas as suas obrigações.
Telecomunicações

5G. Altice queixa-se à UE de regras do leilão

A Meo alertou a CE para o facto de o novo regulamento "favorecer indevidamente a entrada de novos operadores, falseando as condições de investimento e de concorrência", transmitindo o seu desacordo.
ANACOM

Reclamações nas comunicações caem no 2.º trimestre

As reclamações contra prestadores de serviços de comunicações diminuíram pela primeira "desde o início da pandemia de Covid-19". A NOS foi o prestador mais visado, detendo 35% das queixas.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais o nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos