O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Publica (Sintap) e a União Regional das Instituições de Particularidade Social dos Açores (URIPSSA) alcançaram um acordo que permite um aumento de 6,82% no salário dos trabalhadores, foi nesta quarta-feira revelado.

“Na sequência dum longo e árduo processo negocial anual” entre o SINTAP e a URIPSSA, “foi possível chegar a um acordo coletivo de trabalho” para os trabalhadores das IPSS para 2024, “através do qual se conseguiu proceder a uma valorização profissional e remuneratória“, com efeitos retroativos a 1 de janeiro de 2024”, indicou o sindicato num comunicado de imprensa.

A atualização salarial traduz-se “num aumento de 63 euros sobre todos os níveis da tabela de 2023”, explica o Sintap na nota enviada às redações.

Além disso, o acordo contempla um “aumento de cerca de 10% do subsídio de refeição (que passa de 5 para 5,50 euros), revisão e valorização de carreiras”, acrescenta o sindicato.

Estas “são algumas das razões que levaram o SINTAP a fechar este acordo coletivo de trabalho, relevando-se a postura dialogante e construtiva da URIPSSA, nomeadamente do seu presidente”, destaca o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR