Em atualização
Um político de um partido de extrema-direita da Alemanha foi esfaqueado na cidade de Mannheim, onde um agente da polícia alemã de 29 anos morreu devido a ferimentos provocados por um ataque com faca que aconteceu na sexta-feira passada, de acordo com a agência dpa, citada pela AP.
Segundo a agência, o candidato da Alternativa para a Alemanha — que fazia campanha para as eleições autárquicas de domingo no estado de Baden-Wuerttemberg — confrontou uma pessoa que tentava rasgar um cartaz eleitoral no final da tarde de terça-feira, tendo sido atacado com uma faca. O político, que não foi identificado, está internado no hospital com ferimentos, mas não corre risco de vida.
O líder local da Alternativa para a Alemanha, Markus Frohnmaier, diz-se “chocado” com a notícia. A polícia comprometeu-se a divulgar mais pormenores sobre o ataque.
Mannheim já tinha sido palco de um ataque na sexta-feira passada, que provocou a morte, dois dias depois, do agente da polícia alemã, de 29 anos, que confrontou um homem que atacava várias pessoas que participavam numa manifestação de extrema-direita naquela cidade do sudoeste da Alemanha. O agente que morreu foi esfaqueado várias vezes na cabeça e no pescoço por um imigrante de 25 anos do Afeganistão e foi submetido a uma cirurgia de emergência após o ataque. Foi colocado em coma induzido, mas sucumbiu aos ferimentos no domingo.
Morreu o polícia de 29 anos ferido no ataque com faca em manifestação de extrema-direita na Alemanha