O Palácio Rosa, conhecido por ser propriedade da família Espírito Santo e situado em Cascais, perto da Boca do Inferno, foi vendido por 14 milhões de euros. A notícia é avançada este domingo pelo Correio da Manhã. O negócio foi concluído em 2023 com a venda da Casa dos Pórticos – Sociedade de Administração de Bens, que detinha o imóvel.
A venda, avança o CM, teve o aval do Tribunal Central de Instrução Criminal, onde decorreu a fase de instrução do caso BES/GES, assim como do Ministério Público (MP).
O comprador, acrescenta o mesmo jornal, é a Davis Investment Holdings, uma empresa norte-americana constituída no estado do Delaware. A casa chegou a estar no mercado em 2019 por 20 milhões de euros mas a venda falhou. Em 2022 voltou a ser posta à venda, desta vez por 16 milhões de euros. O negócio acabou por ser concluído por um valor mais baixo. A casa, situada junto ao mar, tem 45 divisões e 22 quartos.
Do valor da venda, 2,8 milhões de euros foram arrestados por ordem do Tribunal Central de Instrução Criminal no âmbito do processo BES/GES. O valor substitui o arresto dos 20% do imóvel que são detidos pela mulher de Ricardo Salgado, e que lhe foram doados pelo antigo banqueiro.
BES/GES: Relação rejeita recurso de herdeiros de ex-administrador para aceder a bens arrestados