Siga aqui o nosso liveblog sobre o conflito Israelo-Palestiniano
O Hezbollah, grupo armado xiita libanês, reivindicou nesta quinta-feira um ataque com mais de 200 projéteis contra cinco objetivos militares no norte de Israel como resposta ao bombardeamento israelita de quarta-feira.
O ataque israelita provocou a morte do comandante Mohamed Niamah Nasse, do Hezbollah (Partido de Deus) no Líbano. O Exército israelita ainda não comentou o ataque do Hezbollah.
Na quarta-feira, o exército israelita reconheceu ter morto Mohammad Naameh Nasser, que chefiava uma das três divisões regionais do Hezbollah no sul do Líbano.
Horas mais tarde, o Hezbollah lançou dezenas de foguetes katyusha e falaq com ogivas pesadas contra o norte de Israel e os Montes Golã.
Nesta quinta-feira, segundo a agência de notícias Associated Press, o Hezbollah continuou a disparar foguetes de artilharia contra Israel.
Os Estados Unidos e a França continuam a manter esforços para evitar que os ataques de artilharia se transformem numa guerra direta, que receiam que possa alastrar-se a nível regional.
Israel já está envolvido numa guerra contra o movimento islamita palestiniano Hamas na Faixa de Gaza, provocada pelos ataques de 7 de outubro passado em que morreram mais de um milhar de israelitas e mais de duas centenas de pessoas foram raptadas.
Segundo as autoridades de saúde de Gaza, controladas pelo Hamas, a retaliação israelita já fez cerca de 38.000 mortos.