814kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Hezbollah

Noticiário

9h. Líbano dispara quase 200 mísseis contra Israel

O ataque surge depois da morte de um comandante do Hezbollah, num ataque israelita. Para já não há informação de vítimas. Ainda neste jornal, Metro de Lisboa prolonga serviço na noite de Sto. António.
Conflito Israelo-palestiniano

Hezbollah disparou mísseis contra caças israelitas

O grupo islâmico acusou o Estado de Israel de quer provocar o pânico na população após inúmeros ataques nos últimos meses. Hezbollah reagiu ao ataque disparando diretamente contra os caças israelitas.
Gabinete de Guerra

"Israel tem noção, só tem de agir"

Major-General Isidro Morais Pereira explica o aumento de "objetivos de grande valor" do Hezbollah e, ainda, que é "legítimo" o mútuo ataque de alvos militares entre a Ucrânia e a Rússia.
Conflito Israelo-palestiniano

Hezbollah dispara foguetes contra Israel 

Após um drone israelita ter matado um paramédico da Proteção Civil da Autoridade do Líbano, o grupo xiita atacou com "dezenas" de foguetes os colonatos de Gaaton, Ein Yaakov, e Yehiam.
Conflito Israelo-palestiniano

Hezbollah dispara foguetes contra Israel 

Após um ataque israelita, o grupo islâmico bombardeou os "colonatos de Meron e Safsufa com dezenas de foguetes 'Katyusha'". Israel tem sucessivamente escolhido centros de saúde como alvo militar.
Conflito Israelo-palestiniano

Hezbollah ameaça Israel com "surpresas"

"Cabe-nos a nós falar de surpresas." Foi assim que o Hezbollah reagiu aos planos "surpreendentes" de Benjamin Nethanyahu, dizendo que Israel já foi "surpreendida" pelo Yémen, o Iraque e o Irão.
Israel

Israel reclama morte de comandante do Hezbollah

Hezbollah confirmou a morte de Qasam Saqlawi, comandante do complexo de mísseis e rockets de artilharia no setor costeiro, mas não divulgou pormenores sobre circunstâncias de morte.
Conflito Israelo-palestiniano

Hezbollah bombardeia norte de Israel em retaliação

O Hezbollah tem intensificado os ataques contra Israel, que tem respondido com incursões cada vez mais profundas no Líbano e com ataques dirigidos cirurgicamente a oficiais do movimento xiita libanês.
Fact Check

Imagens mostram mísseis do Irão contra Israel?

Um vídeo de apenas 12 segundos está a ser partilhado no Facebook com a indicação de que se trata de um momento em que o Irão e o Hezbollah atacaram Israel. Mas as imagens são apenas uma animação.
Conflito Israelo-palestiniano

Israel atinge 40 "alvos terroristas" do Hezbollah

Israel justificou o ataque contra esta área do sul do Líbano alegando que o grupo xiita tinha estabelecido instalações militares e infraestruturas para atacar civis e soldados israelitas.
Conflito Israelo-palestiniano

Hezbollah reivindica ataque a quartel israelita

O movimento libanês, aliado do Irão, alegou que os bombardeamentos ocorreram "em resposta aos ataques do inimigo israelita a aldeias e casas de civis no sul".
Conflito Israelo-palestiniano

Pelo menos 14 feridos em ataque do Hezbollah

Ataque visou um quartel-general da cidade israelita de Arab al-Aramshe e, segundo o Hezbollah, foi uma resposta a dois bombardeamentos israelitas que na terça-feira mataram três membros do grupo.
A História do Dia

O Irão quer uma guerra no Médio Oriente?

Como vai Israel retaliar e com que intensidade? Estamos à beira de uma nova guerra entre persas, árabes e judeus? Paulo Baptista Ramos, professor na Universidade do Minho é o nosso convidado.
Hezbollah

Hezbollah confirma ataque a soldados israelitas

Esta é a primeira vez o que movimento pró-iraniano, que intensificou o clima de tensão e as trocas de tiros com Israel desde o início da guerra na Faixa de Gaza, anuncia uma operação deste género.
Síria

Ataques israelitas na Síria fazem 42 mortos

Ataques aéreos israelitas em Alepo, na Síria, causaram vítimas civis e militares, informa a imprensa estatal síria. Pelo menos 42 pessoas morreram, incluindo seis membros do Hezbollah.
Conflito Israelo-palestiniano

Exército israelita bombardeia o leste do Líbano

Pelo segundo dia consecutivo, a força aérea israelita bombardeou alvos no vale de Bekaa. O fogo cruzado entre os dois países já custou a vida a 338 pessoas, a maior parte libanesas.
Conflito Israelo-palestiniano

ONU: Gaza pode levar a um conflito mais amplo

A guerra entre Israel e o Hamas já produz efeitos regionais no Líbano e no Iémen, com a participação do Hezbollah e outros grupos. Mortes de civis devem ser investigadas, exige o representante da ONU.
Conflito Israelo-palestiniano

Hamas e Hezbollah voltam a atacar norte de Israel

Ataques foram reivindicados pelo Hezbollah, à semelhança dos últimos dias, e pelo braço armado do Hamas, as brigadas Al Qasam, que atacaram do sul do Líbano. Israel retaliou os ataques de ambos.
Conflito Israelo-palestiniano

Telavive ataca pela primeira vez alvos no Líbano

Os ataques desta segunda-feira são os primeiros contra o Hezbollah fora da região sul do Líbano, palco de violência diária entre a formação xiita e o exército israelita desde o início da guerra.
Conflito Israelo-palestiniano

Hezbollah dispara rockets para Israel 

Trocas de fogo mortais na fronteira israelo-libanesa entre Hezbollah, aliado do Hamas, e Exército israelita intensificaram-se. Rockets foram disparados em resposta a ataques israelitas.
Conflito Israelo-palestiniano

Hezbollah diz ser "inevitável" responder a Israel

O líder do movimento xiita libanês Hezbollah, Hassan Nasrallah, afirmou ser "inevitável" responder "no campo de batalha" ao ataque israelita que matou número dois do Hamas nos subúrbios de Beirute.
Noticiário

0h. Líder do Hezbollah morre em ataque israelita

O ataque na aldeia de Yaroun, no sul do Líbano, foi confirmado pelas Forças de Defesa de Israel. Para além do líder local do Hezbollah, outros três membros do grupo morreram.
Noticiário

18h. Hezbollah mais "corajoso" para começar guerra

É um aviso deixado a Israel pelo líder do grupo xiita libanês. Ainda neste jornal, PS e PSD chegaram a acordo para alterar a lei dos metadados que foi recusada pelo Tribunal Constitucional.
Conflito Israelo-palestiniano

Biden desencorajou Netanyahu a atacar Hezbollah

O Presidente dos EUA ligou ao primeiro-ministro israelita logo a 11 de outubro a aconselhá-lo a "retirar-se" e a "pensar nas consequências dessa ação", avança o Wall Street Journal.
Conflito Israelo-palestiniano

Hezbollah intensifica ataques no norte de Israel

Hezbollah intensificou ataques contra Israel, onde perdeu sete dos seus combatentes. Escalada segue-se à morte de cinco combatentes, incluindo filho do líder do bloco parlamentar do Hezbollah.
Conflito Israelo-palestiniano

Israel já trocou reféns, mas só agora são civis

Ao longo da história, Israel já trocou reféns por prisioneiros. Em 2011, por exemplo, trocou o soldado Gilad Shalit por 1.027 palestinianos. Doze anos depois, acordo envolve civis — e isso é inédito.
Guerra na Ucrânia

EUA. Wagner prepara envio de armas ao Hezbollah

O grupo mercenário russo Wagner "está a preparar-se para entregar um sistema de defesa antiaérea ao Hezbollah ou ao Irão a pedido das autoridades russas", denunciou um porta-voz da Casa Branca.
Conflito Israelo-palestiniano

Brasil: investigação sobre Hezbollah começou antes

Governo brasileiro garante que investigação que levou à prisão de duas pessoas por alegadas ligações ao Hezbollah começou antes de 7 de outubro. "Nenhuma força estrangeira manda na Polícia" do Brasil.
Conflito Israelo-palestiniano

Brasil: operação contra suspeitos do Hezbollah

A Polícia Federal do Brasil efetuou uma operação contra suspeitos de fazerem parte do grupo extremista Hezbollah. Os suspeitos estariam a recrutar pessoas e a planear ataques terroristas no país.
Noticiário

14h. Líder do Hezbollah elogia operação do Hamas

Hassan Nasrallah fala de um ataque "grande" e "sagrado", que conseguiu revelar a "fragilidade de Israel", mas em que o Hezbollah não teve participação. "100% de autoria palestiniana".
Hezbollah

Hezbollah considera legítima guerra contra Israel

Hassan Nasrallah, o líder do grupo xiita libanês Hezbollah, defendeu a legitimidade da guerra contra Israel a nível moral, religioso e humanitário. E elogiou a “gloriosa e abençoada” operação do Hamas
Conflito Israelo-palestiniano

Hezbollah diz ter atacado 19 alvos israelitas

Movimento xiita libanês Hezbollah afirmou ter atacado simultaneamente "19 posições e instalações militares" israelitas. Exército de Telavive já retaliou com "ataque de grande envergadura".
Noticiário

6h. Líderes dos 27 reúnem-se para tomar posição

Os líderes União Europeia reúnem-se por videoconferência para definir uma posição comum sobre o conflito entre Israel e o Hamas e discutir o apoio a à população civil palestiniana na Faixa de Gaza.
Conflito Israelo-palestiniano

Netanyahu avisa aliados: "Guerra é também vossa"

Num discurso no Knesset, primeiro-ministro israelita associou Hamas ao regime nazi e disse igualmente que o mundo "precisa de se unir para derrotar" o grupo islâmico palestiniano.
Médio Oriente

Hezbollah promete recuperar parte de aldeia

Israel construiu uma cerca em volta da parte norte de Ghajar, pertencente ao Líbano, assumindo o controlo efetivo de todo o local. A outra metade de Ghajar já pertencia tecnicamente a Israel.
Líbano

Hezbollah põe fim à mobilização contra Israel

Líder do grupo pró-iraniano saudou aquilo que considerou ser "uma grande vitória" para o Líbano, mas realçou que o acordo alcançado "não é um tratado internacional nem um reconhecimento de Israel".
Líbano

Um ano após a explosão, Líbano afunda-se na crise

Libaneses exigem a justiça que sabem que não chegará. Relatório aponta culpas a altos funcionários do governo e do Porto de Beirute. Dúvidas sobre ligações à Síria adensam-se. É um país em colapso.
Líbano

Líbano. Explosão num bastião do Hezbollah

Uma explosão abalou um bastião do movimento xiita Hezbollah no sul do Líbano, desconhecendo-se, para já, as respetivas causas e se se registaram vítimas.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais o nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos