Um casal espanhol viu o seu casamento ser anulado pelo Tribunal Eclesiástico após o homem descobrir um segredo da mulher: uma conta no OnlyFans, rede social conhecida pela oferta de conteúdos eróticos.
A conta foi criada antes do casamento do casal, mas a mulher manteve-a ativa e publicou novos conteúdos mesmo após ter casado, o que levou ao pedido de anulamento da união por parte do marido.
O advogado deste revelou detalhes do caso, suas redes sociais, explicando que, , apesar de o OnlyFans ser conhecido pelo conteúdo para adultos, o perfil da mulher não contém fotos eróticas, que usava a plataforma para “ganhar um dinheirinho extra”. Ainda assim, relembrou que, num matrimónio eclesiástico, o casal é “obrigado a ser fiel, ter filhos e a manter-se casado o resto da vida”. “Neste caso, o Tribunal considerou que a mulher violou o artigo 1101.2 do Código Canónico e excluiu a fidelidade no momento do casamento ao manter a conta no OnlyFans”, escreveu Enrique Sainz.
Ou seja, na base da decisão está o facto de a mulher nunca ter revelado a existência do perfil ao marido, nem antes, nem depois do casamento. Além disso, mantinha atividade na plataforma, sendo esta atitude considerada uma infidelidade.
Só entre janeiro e março deste ano, as autoridades espanholas já registaram 8.101 pedidos de divórcio não consensual, o que representa 9,5% a menos em relação ao período homólogo do último ano.