O Futebol Clube do Porto despediu-se este sábado de Pepe nas redes sociais. Os dragões começaram, primeiro, por partilhar um vídeo com alguns dos melhores momentos do central, que apelidam de “lenda”, para agradecer “por tudo” o que fez ao serviço do clube.

De seguida, o FC Porto relembrou, através de uma outra publicação, as conquistas do capitão. Com a camisola dos dragões, em duas passagens (entre 2004-2007 e 2018-2024) e 290 jogos, o internacional português conquistou quatro campeonatos nacionais, cinco Taças de Portugal, quatro Supertaças, uma Taça da Liga e uma Taça Intercontinental. Foram, para o clube português, “incontáveis noites de entrega total”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O presidente do FC Porto, André Villas-Boas, tinha confirmado em junho a saída de Pepe a custo zero dizendo que existia a preocupação por parte do clube em “reduzir a massa salarial e os custos”. “Isto foi claramente explicado ao Pepe e ele entendeu assim. Irá tomar a decisão que entender relativamente à sua carreira e as portas do FC Porto estarão sempre abertas para ele”, disse o dirigente, nessa altura.

Neste momento ainda não se sabe qual será o futuro de Pepe, uma vez que o central de 41 anos ainda não revelou onde é que vai jogar nesta temporada que está prestes a arrancar.

Villas-Boas confirma saída de Pepe por “redução da massa salarial”. Presidente portista quer homenagear Conceição e aproximação aos rivais