O corpo encontrado na ilha do Tenerife pelas equipas de salvamento espanholas na segunda-feira é mesmo do jovem britânico Jay Slater, segundo confirmou o tribunal de Tenerife. O jovem estava desaparecido desde o dia 17 de junho, após ter sido visto a tentar apanhar um autocarro em Masca — a 11 horas a pé do seu alojamento.

Segundo comunicou o porta-voz do tribunal, citado pela Sky News, as impressões digitais analisadas na autópsia confirmaram a identidade do jovem de 19 anos. Adiantando ainda que os ferimentos presentes no corpo seriam similares aos da queda de um penhasco.

Polícia espanhola termina buscas de jovem britânico desaparecido em Tenerife

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na segunda-feira, a polícia espanhola já tinha emitido um comunicado onde revelou que um “corpo sem vida de um jovem na zona de Masca” tinha sido encontrado “após 29 dias de buscas constantes“. No seguimento das buscas, os pertences do jovem foram encontrados perto da zona do local do corpo esta terça-feira.

De acordo com algumas pessoas da região, o local onde encontraram o jovem não seria de fácil acesso. “O local onde o encontraram mostra que ele tinha ido muito longe na ravina”, afirmou um local à estação televisiva. Outro cidadão também referiu que a localização “bastante difícil” de aceder, “ainda por cima a pé”.

Slater ainda terá realizado uma vídeo chamada com Lucy Law, uma amiga que estava de férias com ele, dizendo que perdeu o autocarro e tinha um por cento de bateria no telemóvel, mas estava de regresso ao alojamento.

Quatro dias antes, o jovem britânico tinha chegado à ilha das Canárias para ir a um festival de música na discoteca Papagayo, na zona sul da Playa de las Americas.