A estação salva-vidas de Aveiro resgatou na noite de quarta-feira um tripulante de uma embarcação de pesca que caiu à água a cerca de 22 quilómetros a noroeste da barra do porto de Aveiro, foi esta quinta-feira anunciado.

De acordo com um comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN), o alerta foi recebido cerca das 22h30 através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa).

A AMN adianta que o tripulante da embarcação de pesca, de 26 anos e nacionalidade indonésia, tinha caído à água quando a embarcação navegava a cerca de 12 milhas (aproximadamente 22 quilómetros) a noroeste da barra do porto de Aveiro.

Acrescenta que de imediato foram ativados os tripulantes da estação salva-vidas de Aveiro e elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo.

“À chegada junto à embarcação, os tripulantes da Estação Salva-vidas constataram que a vítima tinha sido retirada da água pelo mestre da embarcação, tendo estabilizado o homem e posteriormente transportado para o cais da Autoridade Marítima local, onde aguardavam os elementos da VMER que procederam à assistência médica do mesmo”, refere a mesma nota.

Ainda de acordo com a AMN, a vítima foi depois transportada pelos Bombeiros Voluntários de Ílhavo para uma unidade hospitalar. O Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro tomou conta da ocorrência.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR