As buscas pelo homem de 29 anos que desapareceu quinta-feira no rio Arade, em Portimão, distrito de Faro (Algarve), enquanto praticava remo com uma prancha, não foram bem sucedidas este sábado, mas vão continuar no domingo, disse fonte oficial.

Em declarações à Lusa, o comandante Luís Pousadas Godinho afirmou que as operações de busca vão ser retomadas no domingo após o amanhecer e serão “buscas integradas nas patrulhas terrestres” e no “espelho de água”, com motas de salvamento marítimo, patrulhas do projeto ‘seewatch’ e com o “piquete do comando local da Polícia Marítima”.

A área das buscas no domingo vai ser, à semelhança deste sábado, entre a ponte ferroviária do Rio Arade e os molhes da entrada da barra de Portimão.

O homem desaparecido terá, alegadamente, entrado em dificuldades enquanto praticava “stand up paddle” no rio Arade, na zona de dragados, a sul da Doca Pesca.

O gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado para prestar apoio à pessoa que acompanhava a vítima, que também se encontrava na água, mas envergava um colete salva-vidas e conseguiu chegar a terra, dando o alerta às autoridades.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR