Num espaço de 24 horas, surgiu uma nova obra de arte do misterioso artista urbano Banksy, em Chelsea, na região sudoeste de Londres.
O artista confirmou, como sempre, a autoria do trabalho no seu Instagram durante a tarde da última terça-feira, sendo a segunda pintura revelada no início desta semana.
Nesta nova criação, Banksy pintou dois elefantes à janela. Não são umas janelas quaisquer: estão tapadas. O artista, como habitualmente, não adicionou nenhuma descrição à fotografia partilhada nas redes sociais, deixando o seu significado aberto à interpretação dos fãs.
[Já saiu o segundo episódio de “Um rei na boca do Inferno”, o novo podcast Plus do Observador que conta a história de como os nazis tinham um plano para raptar em Portugal, em julho de 1940, o rei inglês que abdicou do trono por amor. Pode ouvir aqui, no Observador, e também na Apple Podcasts, no Spotify e no YouTube. Também pode ouvir aqui o primeiro episódio. ]
Nas redes sociais, surgiram imediatamente possíveis explicações. Algumas teorias envolvem uma alegoria à famosa pintura que cobre parte do teto da capela sistina, A Criação de Adão, representada pelo toque das trombas dos elefantes, juntamente com a popular expressão idiomática “Elefante na sala”.
Banksy tem nova obra de arte: uma cabra e pedras a caírem num edifício de Londres