Esta sexta-feira olhamos para a fuga de Carles Puigdemont. O antigo presidente da Generalitat, que estava fugir de Espanha há mais de 7 anos, reapareceu ontem em Barcelona para um breve comício e voltou a desaparecer logo de seguida. Isto no dia em que era empossado o novo Presidente da Generalitat, um socialista que vai governar com o apoio de uma parte dos independentistas. Ninguém sabe como é que a situação vai evoluir e se a frágil maioria de que dispõe Pedro Sanchéz nas cortes espanholas resiste e mais esta prova de força do líder catalão. Tudo isto num quadro em que até dentro do partido Sanchéz há divisões relativamente às concessões que foram feitas à Catalunha e que são contestadas por outras regiões de Espanha, algumas delas também presididas por socialistas. Fica a dúvida no ar. Será que nos próximos tempos vai haver uma solução para a Catalunha?

Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.

Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR