A futebolista internacional portuguesa Jéssica Silva deixa o Benfica “de comum acordo” e volta a rumar aos Estados Unidos, para representar o Gotham FC, informou esta sexta-feira o clube lisboeta.

“O Sport Lisboa e Benfica e Jéssica Silva decidiram de comum acordo colocar um ponto final na sua ligação contratual, com a futebolista a seguir agora para uma nova etapa da sua carreira”, assinalou o Benfica na sua página oficial.

Na mesma nota, o Benfica refere que a avançada, de 29 anos, vai assinar com o Gotham FC, “através da parceria existente entre o SL Benfica e o campeão de 2023 da NWSL”.

A saída da internacional portuguesa do plantel tetracampeão segue-se às de Kika Nazareth, transferida para o FC Barcelona, Ana Seiça, Paige Almendariz, Valéria Cantuário, Marta Cintra ou Sílvia Rebelo, capitã que passou a integrar a equipa técnica.

Jéssica Silva já não tinha integrado a convocatória para o torneio do Algarve, num início de época que se segue a uma temporada em que a jogadora perdeu espaço na equipa e chegou a estar, de acordo com a imprensa, em rota de colisão com a treinadora Filipa Patão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR