A funcionar desde as 6h30 desta segunda-feira, a estação de Telheiras e a ligação do Campo Grande à Cidade Universitária, na linha amarela, já estão reabertas, informou o Metropolitano de Lisboa em comunicado.
A reabertura estava prevista para esta terça-feira, mas as equipas das empresas responsáveis pela obra concluíram os trabalhos mais cedo, “com o objetivo de minimizar os impactos dos trabalhos junto dos clientes” — o mesmo motivo por que os trabalhos foram programados para agosto (período de férias).
Inseridos no empreendimento “linha Circular” (prolongamento das linhas Amarela e Verde Rato/Cais do Sodré), os trabalhos decorreram entre os dias 3 e 18 de agosto e envolveram “intervenções na estação do Campo Grande”. O objetivo do projeto é assegurar “um serviço mais moderno e mais rápido”, com a redução dos tempos de espera e maior frequência de comboios.
O Metropolitano de Lisboa diz ainda que este plano de expansão e modernização é “determinante” para melhorar o transporte público.