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"Emily in Paris" com sandálias portuguesas. Alameda Turquesa dá brilho aos pés de Lily Collins

Lily Collins já era cliente da marca portuguesa e agora a sua personagem também é. "São de pelo verdadeiro, são todas feitas em Portugal e com pérolas falsas", conta co-fundadora da Alameda Turquesa.

A quarta temporada da série "Emily in Paris" estreou os cinco primeiros episódios no dia 15 de agosto e tem outros cinco guardados para o próximo mês
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A quarta temporada da série "Emily in Paris" estreou os cinco primeiros episódios no dia 15 de agosto e tem outros cinco guardados para o próximo mês

STEPHANIE BRANCHU/NETFLIX

A quarta temporada da série "Emily in Paris" estreou os cinco primeiros episódios no dia 15 de agosto e tem outros cinco guardados para o próximo mês

STEPHANIE BRANCHU/NETFLIX

Carolina Santos ficou a saber que um par de sandálias da sua marca apareceu no primeiro episódio da nova temporada da série “Emily in Paris” quando um amigo lhe enviou uma fotografia. Não espalhou a notícia e decidiu antes desafiar a mãe, parceira com quem forma dupla no projeto da marca Alameda Turquesa, a ver a série de forma a ser uma surpresa. As sandálias não passam despercebidas, em pelo, bordadas com brilhantes pérolas e logo nos pés na protagonista. “Ficamos muito felizes porque se vê mesmo muito bem”, disse ao Observador.

Mas, afinal, como é que estas sandálias chegaram ao guarda-roupa de uma das séries mais badaladas dos últimos anos? Carolina Santos conta que tanto Lily Collins (que interpreta Emily Cooper) como Ashley Park (que faz de amiga Mindy Chen) já eram clientes da marca e até fãs e na conta de Instagram é possível ver um vídeo feito entre gravações da segunda temporada da série, no qual ambas usam chinelos Alameda Turquesa. Lily Collins também aparece num vídeo para a Vogue francesa nos bastidores da série a mostrar os seus “sapatos confortáveis”, uns peludos Alameda. Na série foi a primeira vez que as criações da marca apareceram.

Lily Collins e companhia voltaram a vestir a pele das suas personagens na série “Emily in Paris” para uma quarta temporada, cujos cinco primeiros episódios estrearam na semana passada na plataforma Netflix. Logo no primeiro episódio a personagem principal aparece com umas sandálias Alameda Turquesa e o retorno em visibilidade geral para a marca não demorou, com mais seguidores nas redes sociais e aumento de vendas. A co-fundadora explica que como ainda estamos no verão não há uma procura direta pelas sandálias de pelo, “mas ajuda na visibilidade da marca, porque estamos a receber pessoas que não nos conheciam antes e passaram a conhecer”.

As sandálias que agora estão famosas estão em destaque no site da marca. “São de pelo verdadeiro, são todas feitas em Portugal, têm pérolas falsas. Às vezes temos clientes que nos perguntam se as pérolas são verdadeiras, se assim fosse iriam custar mais de três mil euros.” Na realidade estas sandálias custam 300 euros e são feitas à mão. “Tudo o que nós fazemos é 100% português. A única coisa que não é portuguesa são as peles que, normalmente, são todas italianas.”

Carolina Santos diz que, independentemente de se gostar ou não da série, a sua projeção é inegável e conta muito que se trate de uma produção com um grande foco na moda. Contudo a marca nacional já está bem habituada ao sucesso e a ver-se em celebridades. Sofia Vergara, por exemplo, é uma cliente estrela e assídua, que compra diretamente à marca. Beyoncé também é fã, mas ainda não se deixou ver em público com as criações Alameda Turquesa. Recentemente Bella Hadid e Alexandra Saint Mleux usaram peças da marca. E quanto a clientes/celebridades que Carolina Santos gostava de conquistar no futuro, ficam duas sugestões da própria: Meryl Streep e Diane Keaton.

Lily Collins na pele de Emily no primeiro episódio da 4ª temporada de Emily in Paris com um par de sandálias Alameda Turquesa @ alamedaturquesa.com

A Alameda Tuquesa tem clientes do mundo inteiro e o principal mercado da marca está nos Estados Unidos. Através do site chega a todo o lado, mas as peças também estão em pontos de venda tão famosos como algumas das celebridades que as usam, como por exemplo no Harrod’s (Londres) ou Neiman Marcus (Estados Unidos) e agora vão também na estar na loja de luxo norte-americana The Webster. “É incrível, porque eles são muito de nicho e as lojas onde estamos a vender são lojas que nunca tiveram sapatos portugueses”, diz Carolina Santos discretamente e sem se querer “pôr em bicos de pés”, mas não esconde o orgulho de ter as suas criações ao lado de marcas de moda de luxo.

“Foi tudo muito orgânico, sou eu que ainda trato da parte toda de marketing e que falo com wholesale, trato da imprensa e de celebridades. É tudo um bocado intuitivo e, às vezes trata-se de estar no sítio certo à hora certa”, explica ao Observador. A Alameda Turquesa nasceu em 2015 e é um projeto de mãe e filha, Ana e Carolina, e a escalada para o sucesso tem sido rápida. “E temos tido alguma sorte também. As pessoas veem-nos, descobrem-nos, partilham-nos sem pedirmos nada, nunca pagamos nada”, garante Carolina Santos. “Como somos uma marca muito genuína, as pessoas percebem isso e querem genuinamente ajudar-nos a ficarmos mais conhecidas porque gostam dos nossos produtos, da nossa originalidade.”

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