O fenómeno Cristiano Ronaldo continua em alta. Depois de uma época produtiva em termos de golos, o final esteve longe de ser em melhor e, depois de ter falhado a conquista da Liga e da Taça sauditas, o capitão português não esteve em bom plano no Campeonato da Europa, que terminou com a eliminação diante de França, nos quartos de final. O cenário negativo voltou a evidenciar-se na nova temporada. Por poucos dias.

No primeiro troféu da temporada, o Al Nassr, que conta ainda com Luís Castro e Otávio, perdeu diante do Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves, por 1-4, depois de ter estado a vencer. Contudo, poucos dias depois, Ronaldo voltou às luzes da ribalta. O avançado decidiu dar mais um passo de aproximação aos fãs e criou um canal no YouTube, que alcançou a marca de um milhão de subscritores em pouco mais de uma hora. A sua carreira caminha para o fim, Ronaldo está longe de ser o que já foi, mas a sua influência continua a notabilizar-se.

Ronaldo ainda tentou, mas Jesus continua a mandar: Al Hilal goleia Al Nassr com reviravolta e conquista Supertaça da Arábia Saudita

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na primeira jornada da Liga da Arábia Saudita, o Al Nassr teve pela frente o Al Raed e era claro favorito. Com o regresso de Brozovic, que cumpriu suspensão na final da Supertaça, Luís Castro voltou a apostar no croata, mantendo Ronaldo, Otávio, Talisca e Mané na frente de ataque, com Al Khaibari a atuar no meio-campo e Alex Telles, Laporte, Lajami e Al Ghannam na defesa. Bento, que ficou ligado a um dos golos do Al Hilal, voltou a ser titular.

Ainda assim, a notícia que marcou o pré-match prendeu-se com um protesto feito pelos adeptos do Al Nassr, derivado aos resultados mais recentes da equipa. Como medida de descontentamento, os fãs decidiram boicotar o jogo, que acabou por desenrolar-se com pouco mais de oito mil espectadores. Cristiano Ronaldo entrou com tudo no encontro e, desde cedo, visou a baliza adversária. O golo acabou por aparecer na reta final do primeiro tempo, com o internacional português a cabecear para o fundo das redes, depois de Sadio Mané ter cruzado. Este foi o 898.º de Cristiano enquanto profissional, o terceiro desta época, em três jogos, e o 50.º na Liga saudita.

Contudo, a segunda parte começou da pior forma para a formação de Luís Castro que, logo no início, viu Laporte cometer um penálti (48′). Na cobrança, Mohammed Fouzair não desperdiçou e empatou o desafio (49′). Na resposta, Talisca cabeceou ao poste (62′) e, à entrada para o último quarto de hora, Cristiano voltou a aparecer, faturou, mas o golo acabou anulado por escassos centímetros (76′). A fechar, Ronaldo cruzou para Laporte que, de pé esquerdo, obrigou Sunyur a aplicar-se (88′). Com o resultado feito, o Al Nassr somou o segundo jogo consecutivo sem ganhar e começou o Campeonato, que procura reconquistar, a escorregar.