O central brasileiro Morato deixa o Benfica e é reforço do Nottingham Forest, com um contrato válido por cinco temporadas, até 2029, informou esta sexta-feira o clube da Liga inglesa de futebol.
O defesa, de 23 anos, junta-se no Nottingham ao treinador português Nuno Espírito Santo e a Jota Silva (ex-Vitória de Guimarães), sendo que nenhum dos clubes revelou os valores da transferência. Contudo, a imprensa britânica refere que o Forest pagou cerca de 17,8 milhões de euros pelo central.
Morato chegou à Luz em 2019/20, ainda júnior, e nessa mesma época jogou pelos juniores, sub-23, equipa B e fez um jogo na equipa principal, num empate na Taça da Liga e quando Bruno Lage era o treinador.
Na época seguinte, voltou a ter minutos pela equipa principal, já com Jorge Jesus, mas ainda jogou maioritariamente pela formação B, antes de se consolidar no plantel principal a partir de 2021/22, somando um total de 86 jogos até esta temporada.
Antes de chegar ao Benfica, o defesa fez todo o percurso de formação na região paulista, de onde é natural, primeiro na Portuguesa e depois no São Paulo.