Em atualização

Foi detido esta segunda-feira um suspeito de ter estado envolvido no assalto à Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna na passada quarta-feira, avança a CNN Portugal.

O suspeito tem 39 anos e terá agido sozinho, acreditam as autoridades. O homem roubou oito computadores portáteis, nenhum dos quais foi recuperado pelas autoridades até agora, informa ainda o canal. Entre os computadores roubados está o do chefe de informática e o da secretária-geral adjunta, Teresa Costa.

A detenção resulta da investigação aberta pela Divisão da Investigação Criminal da PSP, que envolveu várias equipas no terreno para a recolha de informação e análise de provas no local do furto. Um inquérito já foi aberto do Departamento de Investigação e Ação Penal Lisboa, no âmbito do qual, este suspeito vai ser presente a um juiz, depois de ter sido identificado e detido esta segunda-feira.

Na madrugada da passada quarta-feira, oito computadores foram roubados do edifício do MAI, uma notícia avançada pelo Observador. O alerta só foi dado de manhã, uma vez que as câmaras de vigilância não estavam a funcionar na altura do assalto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Assalto MAI. PSP e ministério em silêncio sobre reforço de segurança. Ainda não foi revelada a informação que está nos computadores roubados

O assaltante terá partido a janela do sexta andar para entrar no edifício, depois de ter subido pelos andaimes do prédio ao lado, que se encontra em obras. O MAI confirmou o assalto na quinta-feira, mas não se pronunciou sobre um reforço de segurança.