O secretário regional da Saúde e Proteção Civil da Madeira, Pedro Ramos, sofreu, na tarde desta sexta-feira, uma indisposição numa visita ao Porto Santo. O responsável político teve de ser transferido para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, mas teve de esperar por um avião Falcon 50, que teve de sair do Montijo, informam o Diário de Notícias da Madeira e o Jornal da Madeira.

No Porto Santo, o avião da Força Aérea Portuguesa, segundo o Jornal da Madeira, estava avariado — e não pôde transportar Pedro Ramos para a Madeira. Por esse motivo, teve de ser solicitada uma aeronave do continente.

Entretanto, Pedro Ramos foi assistido no Centro de Saúde do Porto Santo, onde, segundo apurou o dnotícias junto a fontes hospitalares, se encontrava “estável e bem-disposto”. Porém, a equipa médica que o aconselhou considerou que teria de fazer uma TAC por precaução, daí ter de ser transferido para o Funchal.

Na noite desta sexta-feira, o Falcon 50 já tinha chegado ao Porto Santo para transportar Pedro Ramos para o Aeroporto da Madeira, onde esteve uma ambulância da Cruz Vermelha para o levar para ao serviço de urgências do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR