Olá

859kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Depois de hesitações, Donald Trump é definitivo: "Não vai haver terceiro debate"

Harris está disponível para um segundo debate com Trump, mas o republicano fechou a porta à possibilidade, nem na Fox News nem noutro canal. Insiste que ganhou o debate e não precisa de outro.

GettyImages-2170585164
i

Trump afirma que Harris procura a "desforra" num novo frente a frente

Bloomberg via Getty Images

Trump afirma que Harris procura a "desforra" num novo frente a frente

Bloomberg via Getty Images

O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, parece ter tomado esta quinta-feira uma decisão definitiva e recusa um novo frente a frente com Kamala Harris. Na quarta-feira, na manhã seguinte ao debate presidencial na ABC, o ex-Presidente já tinha reivindicado vitória e evitado o compromisso com um debate noutro canal.

“Quando um lutador perde um combate, as primeiras palavras que diz são ‘QUERO UMA DESFORRA’. As sondagens mostram claramente que eu ganhei o debate contra a Camarada Kamala Harris, a candidata da esquerda radical dos democratas, na terça-feira à noite, e ela imediatamente pediu um segundo debate”, escreveu Trump na Truth Social. A declaração é muito semelhante à que já tinha feito no dia anterior, utilizando analogias com boxe e sondagens não especificadas. Uma análise da CNN mostra que 63% dos eleitores que assistiram ao confronto deram a vitória à candidata democrata.

Donald Trump afirma que Kamala Harris só quer “uma desforra” em novo debate, porque foi “derrotada a sério”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A publicação nas redes sociais continua com uma repetição da retórica anti-imigração que tem utilizado para apelar ao seu eleitorado. “Ela e o Joe Vigarista destruíram o nosso país, com milhões de criminosos e pessoas mentalmente instáveis a entrar nos EUA, completamente sem controlo e sem verificação, e com a inflação a levar a classe média à bancarrota”, pode ler-se na publicação.

Contudo, Donald Trump concluiu com uma garantia com a qual ainda não se tinha comprometido, a de que não vai haver um terceiro debate. “A camarada Harris não apareceu no debate da Fox e recusou a NBC e a CBS. Kamala devia focar-se no que devia ter feito durante os últimos quase quatro anos. Não vai haver terceiro debate“, escreveu totalmente em letras maiúsculas.

O acordo entre Harris e Trump para um frente a frente não foi fácil. Ambos fizeram propostas que foram recusados pelo outro e insistiram em encontrar-se segundo as suas próprias regras. O maior ponto de discórdia foi, precisamente, a realização de um debate na Fox News, que o ex-Presidente considerou que era o único canal que não ia manipular o diálogo a favor de Harris. A campanha democrata preferiu, por sua vez, manter apenas o calendário original de debates acordado entre Donald Trump e Joe Biden, antes de este se ter retirado da corrida.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.