Uma troca de elogios e de olhares cúmplices entre Elon Musk e a primeira-ministra de Itália, Giorgia Meloni, suscitou a propagação de rumores de um possível envolvimento amoroso entre as duas figuras públicas. O empresário sul-africano, no entanto, já desmentiu a formação de um novo “power couple”.

A saga começou na noite de terça-feira, quando ambos estiveram presentes numa cerimónia de entrega de prémios em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Musk entregou um dos Global Citizen Awards a Meloni, quando a descreveu como sendo “ainda mais bonita por dentro, do que por fora”, para além de “autêntica, honesta e atenciosa”. Em resposta, a chefe do governo italiano devolveu as palavras de afeto de Musk, chamando-lhe um “génio precioso”.

Depois do discurso de Meloni, uma ovação de pé pelo milionário da Tesla, SpaceX e da rede social X, provocou, naturalmente, milhares de reações na sua própria plataforma.

Durante umas horas, a internet fantasiou sobre um novo “casal poderoso” internacional, envolvendo uma das personalidades mais polarizantes dos últimos anos, e uma figura política que tem tido grande destaque na escala mundial.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O êxtase terminou quando Elon Musk, através de uma publicação no X, colocou o ponto final nos rumores, clarificando que a sua única companhia no evento, onde toda a história hipotética de amor começou, era a sua mãe.

“Estive lá com a minha mãe. Não existe qualquer tipo de relação amorosa com a primeira-ministra Meloni”, terminou Elon Musk.

Meloni recebeu o prémio nesta noite do Global Citizen Award 2024, que se realiza anualmente à margem da Assembleia Geral das Nações Unidas por ser a primeira mulher a liderar a Itália, pelo seu apoio à União Europeia e às relações entre Europa e Estados Unidos.