Há precisamente um ano, a 7 de outubro de 2023, acordávamos para o horror dos ataques terroristas do Hamas no sul de Israel. Um ano depois, Israel trava uma guerra em múltiplas frentes, uma guerra que agora pode ser levada até ao Irão. Se poucos duvidam que Israel é um país diferente depois do enorme trauma dessa madrugada, se poucos duvidam também que a guerra já deixou Gaza em ruínas, é mais difícil imaginar como é que tudo possa acabar, sobretudo depois dos ataques do Irão da semana passada. No Contra-Corrente desta segunda-feira queremos não só recordar o que se passou há um ano como tentar compreender o que torna esta guerra diferente de todas as anteriores. Porque é que tudo mudou a 7 de outubro do ano passado?

Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.

Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; em 88.1 no distrito de Aveiro; 92.6 no distrito de Santarém e 94 fm na região de Leiria. O programa ficará disponível em podcast aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR