O trânsito vai estar condicionado a partir de quinta-feira e até domingo em algumas zonas do município de Cascais, no distrito de Lisboa, devido à realização das provas de triatlo Ironman 2024, informou esta terça-feira a PSP.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa adianta que no âmbito do evento, agendado para sábado, há necessidade de cortes de trânsito na quinta e sexta-feira, entre as 6h00 e as 00h00, na Baía de Cascais e na Marina.

Estarão igualmente cortados o Passeio D. Luís I, a Avenida Dom Carlos I, a Alameda dos Combatentes da Grande Guerra e a Avenida Rei Humberto II de Itália.

No dia da prova, entre 8h30 e as 19h00, o trânsito estará cortado na Avenida Marginal, em ambos os sentidos, entre a Praia da Torre/Oeiras e Algés.

Também no sábado, o tráfego rodoviário estará cortado na Baía de Cascais e na Marina, além da Avenida 25 de Abril, das 9h00 às 20h00.

Ainda antes, a partir das 00h00, a Avenida da República estará fechada entre o Hipódromo e o Centro Cultural de Cascais e mais tarde, já entre as 7h00 e as 2h00 de domingo, vão estar intransitáveis as avenidas Rei Humberto II de Itália e da República e a Estrada do Guincho até ao Cabo da Roca.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ainda no dia da prova, das 10h30 às 16h00, haverá cortes na zona da Torre-Areia nas ruas da Torre, dos Vidoeiros, dos Pinheiros, das Faias, das Narcejas, das Codernizes, Ivone Silva e Areia, enquanto no Estoril, das 8h00 às 17h30, são afetadas a Avenida D. Nuno Álvares Pereira (entre a Rotunda Condes de Barcelona e Avenida De Portugal), a Avenida De Portugal e a Rua Biarritz.

Em Carcavelos, das 8h00 às 18h00, estarão cortadas a Nacional 6-7 (Avenida Marginal) e a Avenida Conde Riba d’Aves.

No domingo, o trânsito ainda estará cortado até às 17h00 na Baía de Cascais e Marina e no Passeio D. Luís I, na Avenida Dom Carlos I, na Alameda dos Combatentes da Grande Guerra e na Avenida Rei Humberto II de Itália (entre o Centro Cultural de Cascais e a Marina).

A PSP aconselha que seja privilegiada a utilização de transportes públicos e que quem optar pelo carro verifique se deixou o veículo de forma a permitir a circulação rodoviária.

Em caso de necessidade, os cidadãos devem pedir a intervenção da polícia através do número 112 e/ou para o telefone do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (217654242).