A GNR fiscalizou, esta sexta-feira, dezenas de veículos e mais de 200 pessoas numa operação especial de prevenção criminal no concelho de Elvas, distrito de Portalegre, revelou aquela força de segurança.

O Comando Territorial de Portalegre da GNR indicou, em comunicado, que através do Destacamento Territorial de Elvas, executou esta operação no âmbito da Campanha “Portugal Sempre Seguro”.

A iniciativa teve como objetivo “dissuadir, prevenir e detetar situações passíveis de configurar ilícitos criminais e/ou contraordenacionais, promovendo deste modo o reforço do sentimento de segurança, no concelho de Elvas”, adiantou a Guarda.

A operação, de acordo com a Guarda Nacional Republicana (GNR), decorreu na área de serviço de Caia, localizada na Autoestrada 6 (A6), no concelho de Elvas, junto à fronteira terrestre com Espanha, e envolveu as várias valências da Guarda, “nomeadamente territorial, proteção da Natureza e Ambiente, Investigação Criminal, Fronteiras, Intervenção, Trânsito, Fiscal e Aduaneira”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No âmbito da ação, foram fiscalizados 88 veículos e 206 pessoas, controlados 104 cidadãos estrangeiros, apreendidos 54 litros de botijas de gás e combustível e instaurados sete autos de contraordenação de âmbito Fiscal e Aduaneiro e cinco autos de contraordenação no âmbito da Legislação Rodoviária.

“Com o objetivo de aumentar o sentimento de segurança dos cidadãos, as forças e serviços de segurança e agências do Estado, através de um trabalho conjunto e de coordenação entre si e envolvendo a capacidade de todas em diversas e múltiplas áreas de atuação policial, sob a coordenação do Sistema de Segurança Interna (SSI), encontram-se a desenvolver a Campanha “Portugal Sempre Seguro”, indicou a Guarda.

Das forças e serviços de segurança e agências do Estado, destacam-se a Guarda Nacional Republicana (GNR), a Polícia de Segurança Pública (PSP), a Polícia Judiciária (PJ), a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), a Autoridade Tributária (AT), a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e a Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA).