Mais de 130 hamsters ficaram desde quarta-feira à solta no porão de um avião da TAP. O Airbus A321neo está retido desde então no Aeroporto de Ponta Delgada, nos Açores, e está impedido de regressar a Lisboa por questões de segurança. Segundo o Portal Aviação TV, este sábado já só estão 16 roedores à solta.
Foi na quarta-feira que, depois de ter feito a viagem da capital à Ponta Delgada, as equipas de recolha de bagagem do Airbus A321neo notaram que as transportadoras onde os animais seguiam estavam danificadas e que os roedores tinham fugido. Os 132 hamsters faziam parte de uma encomenda que tinha como destino uma loja de animais e que contava ainda com furões e aves.
“As equipas de manutenção em terra estão há quatro dias a tentar recapturar todos os animais, o que impediu a aeronave de regressar a Lisboa por questões de segurança. No sábado, 16 destes roedores ainda continuavam à solta no interior do Airbus 321”, pode ler-se na publicação do Aviação TV no Facebook.
Segundo o Correio da Manhã, antes de embarcar no Airbus A321neo, a encomenda já tinha sido impedida de embarcar num outro voo com a justificação de que as transportadoras não estavam em condições.