A eleição de Donald Trump “é o melhor que podia ter acontecido à Europa”, que tem agora “a maior e mais importante razão para acordar a sério”, defendeu, esta quarta-feira, o primeiro-ministro da Albânia, Edi Rama.

“Penso que [a eleição para a Presidência dos Estados Unidos de] Donald Trump foi o melhor que podia acontecer à Europa, que agora tem a maior e mais importante razão para acordar a sério”, disse o chefe do governo albanês num encontro com jornalistas portugueses em Tirana.

Edi Rama frisou que não partilha da “visão catastrofista” dos seus camaradas socialistas sobre Trump, adiantando que na campanha antes da anterior presidência do magnata republicano (2017-2021) “ele ameaçou abandonar a NATO”, mas, “com ele [na presidência] a NATO ficou mais forte”.

“Se quiserem, numa linha, esta eleição é o melhor que Deus, a natureza ou a política podiam dizer à Europa: wake the fuck up (acordem, porra!)”, resumiu o governante.

Trump foi o vencedor das eleições presidenciais norte-americanas que decorreram no passado dia 5 de novembro e tomará posse a 20 de janeiro de 2025.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR