Duas pessoas morreram esta quinta-feira na sequência de uma colisão entre dois automóveis na Autoestrada 24 (A24), estando a via cortada ao trânsito no sentido Régua – Vila Real, segundo fontes da GNR e bombeiros.
O comandante dos bombeiros da Cruz Verde, Vitorino Cardoso, disse que os óbitos foram declarados no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e que, do acidente, resultou ainda um ferido grave, que ficou encarcerado, e dois ligeiros. Segundo o comandante, os feridos foram transportados para o hospital de Vila Real.
A colisão aconteceu no sentido Régua – Vila Real da A24, antes da saída para a zona industrial de Vila Real.
O alerta para o acidente foi dado às 8h27 e para o local, segundo a página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) foram mobilizados 25 operacionais, 10 viaturas e o helicóptero. Para o local foi acionada a equipa do Núcleo de Investigação de Crimes de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR. O helicóptero do INEM que tinha sido acionado para o local foi desmobilizado.
As causas do acidente já estão a ser investigadas pela GNR, segundo fonte policial. O comandante do destacamento de trânsito de Vila Real, o capitão Miguel Teixeira, confirmou aos jornalistas que deste acidente resultaram cinco vítimas, designadamente dois homens que morreram, duas mulheres que ficaram com ferimentos graves e ainda um ferido ligeiro, todos com idades compreendidas entre os 58 e 75 anos.
Os óbitos foram declarados no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).
A A24 encontra-se cortada entre os nós de Nogueira a zona industrial de Vila Real, naquele sentido, para os trabalhos de socorro, recolha de indícios e investigação das causas do acidente e, depois, remoção dos destroços e limpeza da via.
Pelas 10h00 ainda não havia previsões para a reabertura da A24 ao trânsito.
O troço da Autoestrada 24 (A24) que esteve esta quinta-feira cortado devido a um acidente com duas vítimas mortais reabriu pelas 11h45, disse fonte da GNR de Vila Real.
*Notícia atualizada às 1wh40 de 21/11/2024 com as declarações da GNR