478kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Vila Real

Meteorologia

Vila Real. Mau tempo provoca incêndios e inundação

O mau tempo, que se fez sentir esta quarta-feira no distrito de Vila Real, provocou três quedas de árvores, uma inundação e várias ignições, que poderão ter provocado incêndios em Gralhós e Bilhó.
Incêndios

PJ detém suspeito de atear pelo menos 5 fogos

Um homem de 23 anos foi detido pela suspeita de ter ateado pelo menos 5 incêndios em áreas florestais de Santa Marta de Penaguião. Suspeito colocou em perigo várias casas de "valor elevado".
Incêndios

Mais de 60 concelhos em risco máximo de incêndio

Temperaturas máximas vão oscilar entre os 24 e os 35 graus. Bragança, Vila Real, Viseu, Coimbra, Guarda e Castelo Branco são os distritos com mais de 60 municípios em risco máximo de incêndio.
Vila Real

Detido por tentativa de homicídio em Montalegre

Um homem de 71 anos foi detido pela suspeita de ter disparado uma arma de fogo contra outro homem. Os factos ocorreram na terça-feira, na via pública, numa localidade de Montalegre.
Noticiário

22h. Há 4 distritos sob alerta especial vermelho

Vila Real, Bragança, Guarda e Viseu. Medida entra em vigor na terça-feira. A informação foi confirmada pelo ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro.
Noticiário

6h. Exportação de cereais ucranianos deve começar

Nações Unidas ainda guardam reservas, uma vez que Ucrânia, Rússia e Turquia ainda estão a definir os detalhes dessas exportações. E o incêndio em Vila Pouca de Aguiar começa a ceder aos bombeiros.
Noticiário

1h. Papa pede perdão pelos abusos na Igreja

Líder da Igreja Católica pede uma ação forte e uma luta irreversível contra estes crimes. E o incêndio de Vila Pouca de Aguiar promete uma noite difícil para os bombeiros.
Incêndios

Chamas reaproximam-se da aldeia de Reboredo

O incêndio, que lavra em Vila Pouca de Aguiar, "passou na tarde desta quinta-feira dos 300 hectares para os 1.400 de área ardida", segundo o comando distrital de operações de socorro de Vila Real.
Noticiário

12h. 300 bombeiros combatem fogo em Vila Real

Neste jornal falamos em direto com Alberto Machado, o Presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar. Ainda, ligação ao aeroporto de Lisboa onde decorre um protesto de profissionais da polícia.
Água

Vila Real. Águas do Norte investe em abastecimento

O Governo revelou novas medidas de combate à secam com uma obra de ligação ao sistema do Alto Rabagão ao sistema do Arcossó e o prolongamento do Pinhão ao sistema adutor de Vila Chã, em Vila Real.
Vila Real

Um morto e um ferido em acidente de trabalho

Um homem morreu e outro ficou ferido na sequência de um acidente de trabalho com maquinaria da linha de engarrafamento. O ferido ligeiro foi transportado para o hospital da região.
Barragens

Barragem de Arcossó com apenas "7%" da capacidade"

A barragem de Arcossó está "no limite", com apenas "7%" da capacidade". A rega pode também ficar comprometida nos próximos dias. Em maio, a albufeira tinha apenas "32 a 33%" da sua capacidade.
Vila Real

Lítio. Empresa adquiriu terrenos registados

A Savannah Resources disse que adquiriu "exatamente" o que está registado na Conservatória do Registo Predial. Conselho diretivo de baldios de Covas do Barroso interpôs ação contra empresa.
Noticiário

19h. A4 cortada por causa de incêndio em Alijó

O fogo começou pelas quatro da tarde e mobiliza 7 meios aéreos e mais de 160 bombeiros. A A4 foi cortada por precaussão, o vice-presidente de Alijó diz que o fogo está "a progredir rapidamente"
Resposta Pronta

Alijó. "Fogo está a progredir rapidamente"

O vice-presidente de Alijó faz um ponto de situação que do incêndio que começou na localidade de Vila Verde. O fogo ainda não ameaça localidades, mas as chamas estão a "progredir rapidamente".
Noticiário

18h. Incêndio em Alijó com 10 meios aéreos

Mais de 100 bombeiros apoiados por 10 meios aéreos. Autarca revela que incêndio avança em direção à aldeia do Freixo, mas ainda não foi preciso retirar pessoas de casa nem há habitações em risco
Vila Real

Ação judicial por "usurpação" de terrenos baldios

A Comunidade Local dos Baldios de Covas do Barroso afirma que as parcelas foram "indevidamente apropriadas através de registos de terrenos" e pede a anulação dos negócios jurídicos.
Autoestradas

A24 cortada para filmagens de "Velocidade Furiosa"

As vias alternativas, segundo a GNR, são a Estrada Nacional 2, entre Vila Real/Santa Marta de Penaguião/Peso da Régua (vice-versa), e a Estrada Municipal 313 — Vila Real/Peso da Régua (vice-versa).
Polícia Judiciária

Homem detido por abusar de duas crianças

Um homem suspeito de abusar de duas crianças de 11 e 12 anos, na zona de Vila Real, foi detido pela Polícia Judiciária e posto em liberdade depois de ouvido em tribunal.
Noticiário

7h. Quase 1.000 bombeiros combatem 4 incêndios

O incêndio em Murça no distrito de Vila Real continua a ser o que mobiliza mais meios. Ainda neste jornal, a antevisão do debate do Estado da Nação e um olhar à guerra na Ucrânia.
Vila Real

Montalegre. Jovem com ferimentos graves após queda

Um jovem de 22 anos sofreu ferimentos graves depois de uma queda de cerca de 10 metros nas Sete Lagoas, em Montalegre. O jovem estava no local por lazer.
Noticiário

12h. Fogo de Murça é o que mobiliza mais meios

Há 11 aviões e helicópteros envolvidos no combate às chamas, 700 operacionais no terreno e mais de 200 viaturas. O incêndio que começou no passado domingo tem 3 frentes
Incêndios

50 concelhos em perigo máximo de incêndio rural

Vários concelhos de Vila Real, Viseu, Bragança, Guarda, Coimbra, Leiria, Santarém, Castelo Branco, Portalegre, Lisboa, Beja e Faro encontram-se também em perigo muito elevado de incêndio.
Meteorologia

Nove distritos em aviso amarelo a partir de quarta

Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora, Beja e Faro vão estar sob aviso amarelo, entre as 09h00 de quarta-feira e as 17h00 de quinta-feira, por causa do tempo quente.
Noticiário

5h. Mais de 550 bombeiros combatem fogo em Murça

O fogo continua a crescer, e já se alastra por 4 concelhos - Murça, Mirandela, Vila Pouca de Aguiar e Valpaços. Ainda, Liliana Cá apura-se para final do lançamento do disco nos mundiais.
Noticiário

00h. Fogos. Situação "mais calma" na Guarda

Bombeiros acreditam que será possível dominar fogo que lavra no distrito da Guarda durante a madrugada. Ainda neste jornal, sindicado da PSP acusa Ministro da Administração Interna de "fazer pouco".
Noticiário

19h. Fogo em Murça. Casal morre carbonizado

O presidente da Câmara de Murça, indica que os idosos têm mais de 80 anos e foram encontrados mortos dentro de um carro que se tinha despistado em Penabeice.
Noticiário

18h. IP5 cortada por causa do fogo

Já em Vila Real, há três incêndios ativos e um fogo já se alastrou para Espanha. Ainda neste jornal ouvimos o anúncio da Ministra da Agricultura de 51 milhões de euros para o setor.
Incêndios

Fogo em Bustelo passou para território espanhol

O incêndio de Bustelo teve uma "reativação muito violenta", tendo já passado para território espanhol. Segundo o CDOS, fogo tem uma frente que "arde com muita intensidade".
Meteorologia

16 distritos sob aviso vermelho na quarta-feira

Évora, Lisboa, Setúbal e Beja, que esta terça-feira estiveram sob aviso laranja, vão passar na quarta-feira de manhã a vermelho. Viana do Castelo desce para o laranja e Faro mantém-se no amarelo.
Incêndios

Boticas. Militares do Exército vigiam florestas

Militares do Exército vão vigiar diariamente as florestas do concelho de Boticas entre julho e setembro. Protocolo foi assinado entre a câmara e o Regimento de Infantaria 19, como acontece desde 2018.
Tribunal

Alijó: Adiada leitura de acórdão de ex-autarcas

Artur Cascarejo é acusado de três crimes de prevaricação e Adérito Figueira a quatro crimes similares num processo ocorrido entre os mandatos autárquicos de 2001/2005, 2005/2009 e 2009/2013.
Vila Real

Vila Real. Hospital paga dívida aos bombeiros

O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro afirmou que, até sexta-feira, vai pagar as dívidas às corporações de bombeiros de Vila Real. Valor é de cerca de 1 milhão de euros.
Noticiário

23h. Montalegre. Idosos já foram reencaminhados

Grande maioria foi para o Pavilhão Multiusos de Montalegre. Os restantes idosos, foram transportados para outros dois lares do concelho. Foram retirados após incêndio provocado por um curto-circuito.
Noticiário

21h. IPMA vai acionar aviso vermelho para amanhã

Braga, Bragança, Castelo Branco, Guarda, Portalegre, Porto, Viana do Castelo e Vila Real, são os distritos que passam a alerta vermelho, a partir da meia-noite. Restantes a laranja e Faro a amarelo.
Vila Real

Seca. Câmara de Boticas apela à poupança de água

Câmara de Boticas apelou à poupança de água e lembrou comportamentos excessivos do veão. Mais de um quarto do território do continente estava em seca extrema em junho.
Trânsito

"Velocidade Furiosa" volta a cortar A24

De segunda a quarta-feira, entre as 06h00 e as 20h00 o trânsito estará cortado entre Vilarinho da Samardã e Vila Pouca de Aguiar. A GNR de Vila Real deu como alternativa a EN2.
Noticiário

17h. Existem 6 incêndios de dimensão considerável

Santarém, Leiria, Bragança e Vila Real, são os distritos com os fogos de maior dimensão. Portugal entra amanhã em situação de contingência, um período que dura até sexta-feira.
Vila Real

Granizo. PS questiona Governo sobre apoios

Os deputados do PS de Vila Real questionaram o Ministério da Agricultura sobre as medidas de apoio disponíveis para ajudar os agricultores. Prejuízo provocado pela queda de granizo é de 1 milhão.
Incêndios

Temperaturas acima dos 35º; risco de fogo no país

Esperam-se temperaturas acima dos 35 graus, excepto na costa, onde estarão ainda assim entre os 30 e os 35º, perigo de incêndio vai agravar-se pelo menos até segunda-feira.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.