Uma jovem de 15 anos de idade foi assassinada, este domingo, em Orihuela, na província de Alicante, Espanha. O principal suspeito do crime é o ex-namorado da adolescente, também menor de 17 anos de idade, que foi detido pelas autoridades — os primeiros indícios indicam que se trata de um caso de violência de género.

O crime terá acontecido por volta das 20h30, menos uma hora em Portugal Continental, numa área residencial, segundo fontes da Guardia Civil espanhola citadas pelo El País. Foi o irmão da vítima quem deu o alerta aos serviços de emergência, que transportaram a jovem para o hospital, onde acabou por morrer.

O rapaz terá assassinado a ex-namorada com facadas no pescoço, ainda de acordo com as autoridades, que prosseguem com a investigação. A Guardia Civil tem 24 horas para recolher todos os dados possíveis do crime, uma vez que o detido, que não tem antecedentes criminais, é menor e esse é o prazo estabelecido para que seja colocado à disposição do Tribunal de Menores de Alicante.

Confirmando-se as suspeitas em torno deste caso, o número de mulheres assassinadas pelos companheiros ou ex-companheiros este ano, em Espanha, sobe para 42.

Esta segunda-feira, 25 de novembro, assinala-se o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR