Um novo hangar, para a manutenção e desmantelamento de aeronaves, vai ser construído, até maio de 2025, no Aeródromo de Municipal de Castelo Branco, informou a empresa proprietária, a TRMK Aeronautics.

O projeto, que vai duplicar a atual operação da TRMK Aeronautics na cidade, representa um investimento privado de 1,3 milhões de euros.

O futuro hangar vai permitir fazer, em simultâneo, a manutenção de dois aviões a jato Falcon e executar seis projetos ao ano, informou, em comunicado enviado à agência Lusa, a TRMK Aeronautics, parceira da gigante internacional Dassault Aviation Business Services (DABS).

A TRMK Aeronautics começou a parceria com a DABS no início de 2024, num hangar protocolado entre a Câmara de Castelo Branco e o Aeroclube da cidade, para fazer a manutenção a aeronaves produzidas pela própria Dassault Aviation.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A empresa referiu, na mesma nota, que o novo armazém se vai traduzir “num aumento da presença de equipas especializadas da DABS em Castelo Branco, da necessidade de quadros por parte da TRMK Aeronautics e de novas oportunidades de formação para os alunos do curso de Engenharia Aeronáutica”.

“Na escolha de Castelo Branco pesou a centralidade geográfica ao nível da Península Ibérica, as excelentes acessibilidades, a capacidade instalada do aeródromo e a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento do setor aeronáutico no território”, acrescentou a TRMK.

A cerimónia de lançamento da primeira pedra do novo hangar está marcada para terça-feira, às 11:00, no Aeródromo Municipal de Castelo Branco.