Em atualização
O jogo entre Fiorentina e Inter de Milão foi adiado depois do jogador Edoardo Bove ter desmaiado em campo. Nas imagens vê-se os restantes jogadores a cercarem o local onde Bove estava caído — para não ser filmado. Alguns dos jogadores choravam.
Edoardo Bove, jogador do Fiorentina com 22 anos, foi levado para o hospital, desconhecendo-se o seu estado. O La Repubblica avança que na ambulância já estava consciente e a respirar autonomamente. O Corriere della Sport indica, por sua vez, que Bove terá tido uma crise epilética, com paragem cardíaca. O La Repubblica indica que o jogador vai ser submetido a exames cardiológicos no hospital Careggi, em Florença.
Em comunicado, citado pelo Corriere della Sport, a Fiorentina indica que o jogador que está internado está “sob sedação farmacológica em terapia intensiva”. Os primeiros exames cardiológicos e neurológicos realizados excluíram “danos agudos no sistema nervoso central e sistema cardiorrespiratório. Será reavaliado nas próximas 24 horas.”
O jogo foi suspenso aos 17 minutos da primeira parte. E a Serie A já anunciou que a partida não vai retomar este domingo, tendo adiado o jogo para data a anunciar.
O jogador caiu inanimado numa altura em que o jogo estava interrompido à espera da verificação do VAR (vídeo-árbitro) do golo anulado pelo árbitro do Inter, anulado a Lautaro Martinez.
Fiorentina-Inter has been suspended.
Prayers with Edoardo Bove. ???????????? pic.twitter.com/WHeIFoGlbG
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) December 1, 2024
(Em atualização)